Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NOVOS QUADROS

Zeca Viana confirma dois novos deputados no PDT e diz que Janaina Riva também avalia filiação

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Zeca Viana confirma dois novos deputados no PDT e diz que Janaina Riva também avalia filiação
A possibilidade de o deputado Allan Kardec deixar o PT e filiar-se ao PDT, conforme vem sendo anunciado há algum tempo, está em vias de se tornar realidade. A afirmação foi feita pelo presidente do PDT, Zeca Viana, que confirmou também a filiação de Adriano Silva (PSB) e uma eventual ida da deputada Janaina Riva (PMDB) para o partido.


Leia mais:
Em MT, Ciro Gomes chama PMDB de “escória” e diz que será presidente por “experiência”

“Ele [Allan Kardec] está saindo do PT e vem para o PDT. A não ser, no caso de ele não sair do PT, mas a saída dele já está quase certa e o partido que ele vem é o PDT. O professor Adriano Silva também, nós já conversamos e estamos preparando para recebe-los”, afirmou Zeca Viana.

Os boatos sobre a filiação de Allan Kardec correm desde o início do ano, mas o deputado em si nunca confirmou sua saída do PT. Ex-vereador por Cuiabá, Kardec assumiu a vaga de deputado estadual após Emanuel Pinheiro (PMDB) vencer as eleições em Cuiabá e deixar o Parlamento para assumir a Prefeitura de Cuiabá. Entre os motivos para deixar o PT, seria o fato das divergências internas da sigla em Mato Grosso.

Já Adriano Silva, o professor Adriano, aguarda uma definição do deputado federal Valtenir Pereira (PSB), presidente do PSB em Mato Grosso, para poder deixar o partido. A relação ruim com o PSB iniciou em abril deste ano quando o então presidente da sigla, deputado Fábio Garcia foi destituído da presidência, além de quase ser expulso por contrariar a orientação partidária e votar a favor da reforma trabalhista.

Junto com Garcia, todo o diretório foi destituído. Todavia, os deputados estaduais que dependem da anuência de Valtenir para deixar o PSB o acusam de se negar a assinar o documento que autoriza a saída dos deputados. O grupo ingressou com uma ação na Justiça para garantir o egresso.

A novidade na fala de Zeca Viana seria com relação a ida de Janaina Riva para PDT. Líder da oposição na Assembleia Legislativa, Janaina nunca mencionou uma possível saída do PMDB. Mas, segundo Zeca Viana, a colega de parlamento estaria se sentindo “isolada” dentro do partido.

“A Janaina é minha amiga, amiguíssima, é obvio que eu quero ela no meu partido. Mas ela está muito bem no PMDB. Ela está se sentindo um pouco isolada lá, na questão da Assembleia, eu já tenho cobrado dela isso, mas ela está avaliando. Eu acredito que se ela for sair do PMDB, o partido é o PDT, eu já a convidei várias vezes”, disse. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet