Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Investigação

AMM entrega à Polícia Federal notebook de jovem de Mato Grosso desaparecida na Síria

Foto: Reprodução

AMM entrega à Polícia Federal notebook de jovem de Mato Grosso desaparecida na Síria
A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) informou que, com o intuito de auxiliar nas investigações do desaparecimento da auxiliar administrativo da instituição, Juliana Cruz, entregou o notebook que era utilizado pela funcionária á Polícia Federal para que possa obter alguma informação sobre o paradeiro da jovem, que desapareceu após viajar de Cuiabá para a Síria, onde supostamente iria se encontrar com um rapaz, identificado como Sheraz Re.


Leia mais:
Funcionária da AMM desaparece após viajar à Síria e PF investiga
 
Segundo a assessoria da AMM, não houve nenhuma diligência pela Polícia Federal em sua sede. Sabendo da situação, a direção resolveu entregar o notebook que era utilizado pela funcionária para que a perícia procure por informações relevantes que possam levar ao paradeiro da mulher.
 
“Dentro do possível, a AMM está auxiliando a polícia, com as poucas informações que detém sobre o caso”, diz trecho da nota. A instituição também esclareceu que a funcionária não é assessora jurídica e sim auxiliar administrativo na Coordenação Jurídica. “Juliana está em férias, com a previsão de retorno as suas funções na próxima semana”, aponta outro trecho.
 
“Diretoria e os funcionários da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM estão sensibilizados com o ocorrido com a funcionária Juliana Cruz e são solidários com toda a família neste momento de muita preocupação e angústia. Juliana está supostamente desaparecida, pois teria que ter retornado esta semana da Síria, para onde viajou no início deste mês. Porém, não retornou e há dias não entra em contato com a família”, explica outro trecho do documento.
 
Por fim, a AMM se solidarizou com o ocorrido, mas ressaltou que “em período de férias os funcionários têm liberdade para viajar para onde quiserem, pois se trata de uma decisão pessoal e particular. Porém, anseia que o caso seja esclarecido o mais breve possível na esperança de que a funcionária retorne ao país, bem como aos quadros funcionais da instituição”.
 
O caso
 
A Polícia Federal investiga o desaparecimento da auxiliar administrativo da Coordenação Jurídica da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Juliana Cruz. A mulher teria viajado para a Síria em novembro deste ano, para se encontrar com um homem conhecido como Sheraz Re. Porém, depois disto não foi mais localizada. A família registrou um boletim de ocorrências (BO) na última quarta-feira (29), já que a mulher não retornou de viagem.
 
Ainda existem poucas informações sobre o caso. O que se sabe, é que a jovem tirou férias do seu trabalho na AMM e teria decidido viajar até a Síria. Em seu perfil no Facebook, Juliana postou, no dia 14 de novembro, que estava seguindo viagem até Istambul, na Turquia, de onde provavelmente seguiria para a Síria.
 
O homem, que mora em Damasco (capital do país), chegou a comentar uma das publicações da jovem. Em uma frase que ela postou no Facebook, ele disse: “não devemos nos render”. Em uma das fotos do perfil, Sheraz Re aparece segurando uma AK47, com a seguinte legenda: “Como é que vocês vivem aqui? Não estamos a viver, só estamos a adiar a morte, até que a vida nos assente”.
 
A assessoria de imprensa da Polícia Federal confirmou ao Olhar Direto que a família da jovem já procurou a instituição e investiga o desaparecimento. Estão sendo realizadas diligências para descobrir o paradeiro da garota e também contatos com embaixadas, consulados e organismos internacionais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet