Olhar Direto

Sábado, 16 de dezembro de 2017

Notícias / Cidades

Universitária é resgatada na Síria e levada para a Embaixada Brasileira

Da Redação - Vinicius Mendes

05 Dez 2017 - 12:03

Foto: Reprodução

Universitária é resgatada na Síria e levada para a Embaixada Brasileira
O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) confirmou que a cuiabana Juliana Cruz, que viajou para a Síria no último dia 14 de novembro e desde então não havia entrado mais em contato com ninguém no Brasil, já está em segurança na Embaixada brasileira em Damasco (capital síria). A jovem estava assustada, mas não sofreu maus tratos. O Itamaraty ainda não confirmou quando será o retorno de Juliana para o Brasil.

Leia mais:
PF confirma que cuiabana que viajou à Síria para encontrar soldado já foi localizada

De acordo com o Itamaraty, Juliana foi encaminhada hoje à Embaixada do Brasil em Damasco. O resgate foi feito através de negociações diplomáticas pelas autoridades brasileiras, em parceria com as autoridades sírias. A assessoria afirmou que desde o início o Governo da Síria colaborou com o resgate de Juliana.

O Itamaraty, no entanto, disse que não pode passar mais informações sobre a situação em que Juliana desapareceu, se realmente foi encontrar Sheraz Re, ou onde estava sendo escondida. Porém, afirmaram que ela não sofreu maus tratos durante este período.

Ela chegou assustada à Embaixada, mas passa bem, foi alimentada, cuidada e está em segurança. Ainda não há data prevista sobre o retorno de Juliana para o Brasil.

O caso
 
A Polícia Federal investiga o desaparecimento da auxiliar administrativo da Coordenação Jurídica da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Juliana Cruz. A mulher teria viajado para a Síria em novembro deste ano, para se encontrar com um homem conhecido como Sheraz Re. Porém, depois disto não foi mais localizada. A família registrou um boletim de ocorrências (BO) não último dia 29, já que a mulher não retornou de viagem.
 
O que se sabe, é que a jovem tirou férias do seu trabalho na AMM e teria decidido viajar até a Síria. Em seu perfil no Facebook, Juliana postou, no dia 14 de novembro, que estava seguindo viagem até Istambul, na Turquia, de onde provavelmente seguiria para a Síria. Desde então não manteve mais contato com ninguém no Brasil. A partir daí a Polícia Federal e o Itamaraty começaram a atuar no caso.

45 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Nadir
    07 Dez 2017 às 13:54

    Coitada, essas modelos não podem nem trabalhar em paz.

  • Maria Madalena
    06 Dez 2017 às 20:45

    Tanto homem no Brasil sair daqui para ir atrás de fantasma tantos que entrar no meu Facebook eu excluo

  • João Capivari
    06 Dez 2017 às 16:36

    Ela será escolhida para o BBB e depois poderá estar numa novela, seriado ou na Câmara dos Deputados apoiando os ateus e terroristas do Brasil.

  • Emerson
    06 Dez 2017 às 15:45

    Quem vai pagar a conta? Desse jeito a mulherada vai sair para fora e depois é só ir na embaixada que o Brasil paga para voltar.

  • Colbelia Rosa
    06 Dez 2017 às 14:40

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Pantaleão Pereira Peixoto
    06 Dez 2017 às 12:42

    Hilário Rizzo , qual é a área de atuação dessa jovem profissional ? Na sua opinião, e na minha também, ela atua em todas as posições e situações, e atua muito bem.

  • Chacal
    06 Dez 2017 às 12:23

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Márcio Benedito de Moraes
    06 Dez 2017 às 12:08

    ???????? por ter vetado meu comentário seus lixos

  • Gonçalo Poconé
    06 Dez 2017 às 11:54

    Êita coisa mais bunita, sô ! Quando acabá essa confusão, será qui essa Juliana num qué vim discançá aquí em Poconé ? Tô cum dó dela por causo desse baruião todo qui tão fazeno só purque ela viajô pra Síria. Pode vim passá uns tempo aquí no Poconé vou até panhá um balaio de bocaiuva procê comê quando chegá. Va´sê ricibida com todo o respeito e carinho.

  • HILÁRIO RIZZO
    06 Dez 2017 às 11:46

    VOU REFAZER MEU COMENTÁRIO : PELA APARÊNCIA, PELO OLHAR E PELA CORAGEM DEMONSTRADA, NOTA-SE QUE ESSA JOVEM IDEALISTA É UMA PROFISSIONAL COMPETENTÍSSIMA, CONHECEDORA DE SUA ÁREA DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL, COM GABARITO PARA INCURSÕES NO MERCADO INTERNACIONAL, INCLUSIVE NO ORIENTE MÉDIO, ONDE ELA SE ENCONTRA. FALEI ALGO IMPUBLICÁVEL ? ACHO QUE NÃO.

Sitevip Internet