Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

APÓS APROVAÇÃO DO FEX

Taques é diagnosticado com a quarta pneumonia em um ano e avalia sair de férias

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Taques é diagnosticado com a quarta pneumonia em um ano e avalia sair de férias
Acometido por uma forte gripe no último final de semana, o governador Pedro Taques (PSDB) revelou nesta terça-feira (12) que foi diagnosticado novamente com pneumonia. Esta é a quarta vez que Taques enfrenta a doença em menos de um ano. Ao Olhar Direto, interlocutores do governador afirmaram que o tucano aguarda apenas a aprovação do projeto de lei que libera R$ 1,9 bilhão do Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações (FEX) para tirar férias do Governo e cuidar da saúde.


Leia mais:
FEX é aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado

Conforme apurou a reportagem, a enfermidade teria se desencadeado na última sexta-feira (08), quando Taques tomou uma forte chuva durante a Caravana da Transformação, realizada em Rondonópolis. Nesta segunda-feira (11), o governador chegou a cancelar alguns compromissos por conta da gripe e demonstrou nítida dificuldade em participar de uma reunião com um grupo de empresários chineses.

Tossindo bastante e com a voz rouca, o governador cancelou compromissos novamente nesta terça-feira (12), mas passou rapidamente por um evento realizado pelo secretário de Cidades Wilson Santos (PSDB), onde revelou a doença. Minutos antes, ele havia sido examinado por um médico ali mesmo, em seu gabinete no Palácio Paiaguás.

Em junho deste ano, quando havia sido diagnosticado pela terceira vez com pneumonia, Taques chegou a ter uma licença médica determinada por uma equipe do Hospital Sirio Libanês, de São Paulo, mas não a cumpriu.

Com raros finais de semana destinados ao descanso e desobediente renitente de ordens médicas, Taques está planejando sair finalmente de férias nos próximos dias. Segundo fontes ligadas ao Paiaguás, o governador aguarda somente a aprovação do FEX no Senado, prevista para ocorrer nesta quarta-feira (13). O montante é visto como essencial para dar uma ‘folga’ aos cofres públicos e tem sido insistentemente cobrado pelo tucano desde o mês de agosto.
 
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet