Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Retrospectiva 2017

Ano teve dois pousos de barriga no aeroporto de Cuiabá e queda de avião dos EUA; relembre outros casos

Foto: Corpo de Bombeiros

Ano teve dois pousos de barriga no aeroporto de Cuiabá e queda de avião dos EUA;  relembre outros casos
O plano de emergência do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), teve de ser acionado pelo menos duas vezes este ano. Isso porque duas aeronaves tiveram de realizar pousos de barriga após problemas. Além disto, 2017 registrou ainda a queda de um avião com matrícula dos Estados Unidos, que saiu de Cuiabá e caiu após decolar de Mato Grosso.

 
Relembre abaixo alguns dos casos que marcaram 2017:
 
Avião com Gilmar Mendes tem falha técnica e precisa retornar a Brasília; ministro mato-grossense ia ao Pará
 
Em decorrência de uma falha técnica, o avião em que ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes viajava na noite de 22 de junho precisou retornar a Brasília. A situação foi noticiada na manhã desta sexta-feira (23), pelo jornal O Globo. De acordo com a publicação, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estava numa aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), que voltou ao aeroporto de partida assim que a pane foi identificada.
 
Avião faz pouso forçado em meio a milharal em Mato Grosso; fotos
 
Um avião bimotor precisou fazer um pouso forçado em meio a um milharal, a 15 quilômetros da cidade de Campo Novo do Parecis (389 km de Cuiabá). A aeronave, um Piper 1 com capacidade para quatro passageiros e de prefixo PP-IVG, teria tido uma falha em dos motores, o que obrigou o piloto a realizar a descida. O local escolhido para a aterrisagem fica às margens da MT-488. O fato teria acontecido no dia 8 de julho, mas o avião foi retirado somente nesta sexta-feira (14).
 
Piloto morre e passageiro fica gravemente ferido em queda de avião
 
Um piloto ainda não identificado morreu e um passageiro ficou gravemente ferido com a queda de um avião monomotor modelo SR-20 Cirus, registrada na manhã do dia 20 de julho, na zona rural de Poconé (100 km de Cuiabá). A situação foi confirmada pelo Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI).
 
Papiloscopista de Mato Grosso morre de infarto após voo entre Rio de Janeiro e Cuiabá
 
O papiloscopista Crescêncio Costa Leite, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), morreu após desembarcar de um voo entre Rio de Janeiro e Cuiabá, no dia 16 de agosto. Ele foi vítima de um infarto fulminante. O velório acontece nesta sexta-feira (18) na Capela Jardins, Sala Roseiral, em Cuiabá. Anteriormente, a Politec havia informado que um dos seus peritos eram quem tinha falecido após o voo.
 
Avião faz pouso emergencial "de barriga" e Aeroporto Marechal Rondon fica interditado por duas horas
 
Uma aeronave de pequeno porte fez um pouso emergencial "de barriga" no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, as 08h30 do dia 20 de agosto  O fato ocasionou na interdição da pista para pousos e decolagens por cerca duas horas. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a pista só foi liberada as 10:30 da manhã e prejudicou 10 voos.

Avião que transportava deputados do PT sofre pane e piloto faz pouso forçado em fazenda

Uma pane no motor obrigou a aeronave que transportava a comitiva dos deputados Ságuas Moraes e Valdir Barranco, ambos do PT, a realizar um pouso forçado no dia 2 de setembro. Eles viajavam de Aripuanã (950 km de Cuiabá) para Juara (695 km da Capital) quando a falha técnica fez com que o avião parasse de funcionar. Diante da situação, o piloto conseguiu realizar um pouso de emergência em uma propriedade rural da região.
 
Avião com 270 litros de combustível tem pane elétrica e faz pouso de ‘barriga’ em VG
 
Uma aeronave de pequeno porte teve que realizar um pouso emergencial de ‘barriga’ por volta das 15 horas, no Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, após sofrer uma pane elétrica que teria começado após a decolagem.

 
Avião que saiu de MT cai em quintal de casa e três pessoas morrem
 
Um avião de pequeno porte, que saiu de Tangará da Serra, em Mato Grosso, caiu no quintal de uma casa no Jardim Alto Rio Preto, em São José do Rio Preto (SP). Três pessoas que estavam a bordo da aeronave morreram no início da tarde do dia 9 de outubro. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros.
 
Empresário de SP e médico mato-grossense morrem em queda de avião em São Paulo
 
O médico mato-grossense Alisson Lima dos Santos Versionato foi uma das vítimas da queda de um avião de pequeno porte em São José do Rio Preto (SP). As outras duas vítimas, o empresário Caique Caciolato e William Rayes Sakr, são paulistas e vieram para Mato Grosso na última sexta-feira (6).
 
Queda de avião agrícola deixa piloto ferido em MT; causas serão investigadas
 
A queda de um avião agrícola deixou um piloto, identificado como Rafael Miki da Silva Santos, de 28 anos, ferido. A situação foi registrada na manhã do dia 10 de outubro, na zona rural de Lucas do Rio Verde (320 km de Cuiabá). A vítima foi encaminhada ao Hospital da cidade para receber atendimento médico. 
 
Jatinho com dupla de MT, Maiara e Maraísa, sai da pista após pneu estourar
 
O jatinho que transportava a dupla sertaneja mato-grossense Maiara e Maraisa saiu da pista após um pneu da aeronave estourar, no Aeroporto de Maringá, no norte do Paraná, na tarde do dia 15 de outubro, de acordo com a assessoria de imprensa das cantoras. A dupla é natural da cidade de São José dos Quatro Marcos, distante a 308 km de Cuiabá.
 
Aeronave da Azul Linhas Aéreas tem princípio de incêndio após pouso em MT; empresa nega
 
Uma aeronave da Azul Linhas Aéreas, que cumpria um voo entre Cuiabá e Sorriso (420 km da Capital), teve um princípio de incêndio logo após pousar no Aeroporto Regional do município - Adolino Bedin. O fato foi registrado dia 15 de outubro. O fogo teria iniciado na parte traseira do Embraer 195. A empresa negou o episódio.
 
Mato-grossense é uma das vítimas de avião que caiu e matou cinco no PA
 
O mato-grossense Diego Patrick Kroetz Alves Rezende, 21 anos e outras quatro pessoas morreram na noite dia 22 de outubro, após a aeronave de pequeno porte (Cesna 210) que ele pilotava cair em uma área urbana da cidade de Itaituba, no sudeste do Pará. O jovem nasceu e é ex-morador do município de Sinop (477 km de Cuiabá), onde deverá ser sepultado.

 
Avião com matrícula dos EUA cai com quatro pessoas após decolar de Mato Grosso
 
Uma aeronave que transportava quatro pessoas e que possui matrícula dos Estados Unidos da América (EUA) caiu, no dia 10 de novembro, na cidade de Goiás, na região central do estado. O avião decolou da cidade de Lucas do Rio Verde, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB) e seguia em direção ao estado goiano. Todos que estavam dentro da aeronave sobreviveram.
 
FAB confirma morte de família em queda de aeronave em Mato Grosso
 
A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou a morte de Leandro Ferreira Pascoal, de 28 anos, a mulher dele, Francieli Reseto Pascoal, e o filho do casal, Felipe Pascoal. Eles estavam na aeronave que caiu em uma região de mata fechada, em Mato Grosso, no dia 09 de dezembro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet