Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DE MALAS PRONTAS

Garcia e Sachetti aguardam definição estadual sobre dissidentes do PSB para oficializar filiação ao DEM

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Garcia e Sachetti aguardam definição estadual sobre dissidentes do PSB para oficializar filiação ao DEM
Os deputados federais Fábio Garcia e Adilton Sachetti, ambos sem partido, decidiram deixar para 2018 o ato que irá oficializar a filiação dos dois ao Democratas. A filiação estava marcada para a última quarta-feira (13), mas foi adiada em função de uma viagem de Sachetti e por conta da indefinição da saída dos dissidentes do PSB da sigla, que aguardam autorização do presidente do partido, Valtenir Pereira (PSB).


Leia mais:
Jayme diz que ida de Mauro e dissidentes do PSB para o DEM será definida na semana que vem

“Nós íamos aproveitar a convenção nacional do DEM para oficializar a nossa filiação, mas o encontro foi adiado para o dia 06 de fevereiro e o Sachetti também não está no Brasil. Além disso, nós pretendemos fazer a filiação com todo o grupo, de uma vez, mas por enquanto só eu e o Adilton temos autorização para isso”, disse Fábio Garcia, ao Olhar Direto.

No mês passado, Garcia afirmou que ele e Sachetti só iriam decidir para qual partido iriam quando a situação dos demais integrantes de seu grupo político estivesse resolvida. Entre os deputados que aguardam a "permissão" de Valtenir para deixar o PSB estão Oscar Bezerra, Max Russi, Mauro Savi, Adriano Silva e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.

Agora, Garcia, Sachetti e Botelho já bateram o martelo quanto a filiação, enquanto os demais membros do grupo ainda conversam com outras siglas. Todavia, os deputados pretendem deixar o ato de oficialização para o próximo ano, em um evento que deve trazer para o Estado a alta cúpula do DEM, visando as eleições.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet