Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

EXECUTADO A TIROS

Três suspeitos de executar prefeito são presos pelo Garra ao tentar fugir de Colniza

16 Dez 2017 - 14:52

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Reprodução

GARRA MT

GARRA MT

O Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) prendeu na madrugada deste sábado (16) suspeitos de assassinarem à tiros o prefeito de Colniza, Esvandir Antônio Mendes (PSB), o "Vando Colnizatur", na noite desta sexta-feira (15). A informação é da Polícia Judiciária Civil (PJC), que ainda não confirma o número exato de presos. A operação do Garra faz parte da força-tarefa que une as policias Civil, Militar e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).


Leia mais: 
Prefeito é executado dentro de carro em avenida 

O assassinato ocorreu na Avenida Sete de Setembro, região central da cidade, à luz do dia. Os criminosos se aproximaram em um carro ainda não identificado, fizeram uma série de disparos e conseguiram fugir.

Ao Olhar Direto, o delegado da PJC Marco Bortolotto Remuzzi confirmou três suspeitos presos em um veículo diferente daquele usado no momento do crime. Eles foram pegos pelo Garra em rota de fuga, correndo por uma estrada em rumo desconhecido. Eles foram encaminhados para a delegacia de Colniza onde neste momento prestam esclarecimentos às investigações.

O Governo do Estado, por meio das policias militar e civil da região Noroeste de Mato Grosso atuam na busca dos assassinos. Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá também se deslocaram ao município para ajudar na investigação.

O governador Pedro Taques, o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Marcos Cunha e o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco, também estão em Colniza para acompanhar as buscas e as investigações.

O governador Pedro Taques conversou com o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) sobre as medidas tomadas pelas forças de segurança e o presidente da entidade Neurilan Fraga, que acompanha as investigações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet