Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Em 2018

Em encontro na prefeitura, Taques e Emanuel garantem entrega de novo pronto-socorro sem atraso

18 Dez 2017 - 19:06

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Da Reportagem - Ronaldo Pacheco

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Em encontro na prefeitura, Taques e Emanuel garantem entrega de novo pronto-socorro sem atraso
O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) recebeu o governador Pedro Taques (PSDB) no Palácio Alencastro nesta segunda-feira (18) e os dois discutiram os trabalhos do novo pronto-socorro, que está planejado para ser entregue ainda primeiro semestre de 2018. Os gestores garantiram que não haverá atrasos no término da obra.


Leia também
Pedro Taques afirma que não foi eleito para ser “miss simpatia” e ataca Silval Barbosa

Após agradecer o prefeito e a bancada federal, Taques disse estar indo novamente para Brasília nesta terça-feira (19) para cobrar os R$ 100 milhões da emenda da bancada federal que deve chegar aos cofres de Mato Grosso ainda neste ano.

“O município de Cuiabá entendeu por bem de uma forma leal que a emenda da bancada viria para o estado de Mato Grosso para custeio. Eu quero agradecer ao prefeito e a bancada de Mato Grosso. Este dinheiro ainda não veio e amanhã vou a Brasília para tentar trazer esse R$ 100 milhões”, afirmou.

O governador também frisou que grande parte do dinheiro vai para custeio do estado e que vai fazer um convênio com o município para equipar o hospital. “Isto vai para custeio e cabe ao estado de Mato Grosso fazer um convênio com o município para que nós possamos equipar este hospital. Já estamos tocando isso. Quero parabenizar ao prefeito pelos trabalhos que já foram feitos no sentido de que nós tenhamos o mais rápido possível, a partir do aniversário de 299 anos da nossa capital um hospital com no mínimo 315 leitos”, declarou.

O convênio, segundo Taques só deve ser assinado na segunda quinzena de janeiro para que a prefeitura possa iniciar no mesmo mês os processos de alocação e tercerização dos equipamentos.

 “O procurador-geral Rogério Gallo está aqui, já conversou com o procurador-geral do município e vão fazer essas tratativas até a primeira quinzena de janeiro para que possamos assinar este convênio e o município de Cuiabá através do processo próprio de alocação, tercerização desses equipamentos que será esclarecido pelo município para que nós possamos ter definitivamente este hospital”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet