Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Retrospectiva 2017

Bebê abandonado em plantação, mortes por doenças raras e crianças mantidas em cárcere pelos pais; relembre casos

Foto: Reprodução

Bebê abandonado em plantação, mortes por doenças raras e crianças mantidas em cárcere pelos pais;  relembre casos
Neste ano de 2017, diversos casos envolvendo crianças foram registrados em Mato Grosso. Entre os casos acompanhados pela reportagem estão o de um bebê que foi abandonado em uma plantação. A Polícia Militar também registrou vários afogamentos em piscina e mortes por doenças raras. Por fim, crianças foram liberadas, após serem mantidas em cárcere pelos próprios pais e obrigadas a comer comida azeda.

 
Relembre alguns casos que marcaram o ano de 2017:
 
Mato-grossense escolhida no The Voice Kids sofre ataques racistas na internet e presta queixa
 
A mato-grossense Franciele Fernanda, que encantou os jurados do programa The Voice Kids no último domingo (8), e fez todas as cadeiras viraram em menos de dez segundos, denunciou nesta terça-feira (10) ataques racistas que sofreu na internet. Na última segunda (9), o cantor Milton Nascimento, compositor da canção “Maria, Maria”, que Franciele cantou, elogiou a garota via Facebook, e a ofensa veio nos comentários.
 
Bebê de 23 dias morre sufocado com leite; mãe tem problemas mentais e perdeu outros dois filhos
 
Um bebê de apenas 23 dias morreu na manhã desta sexta-feira (13), no bairro Santa Laura, região do Coxipó, em Cuiabá. Segundo as informações, a criança teria sufocado com o próprio leite. As investigações apontam ainda que este seria o terceiro bebê da mulher que morreu, também nos primeiros dias de vida.
 
Criança de seis anos é transferida para UTI após se afogar em piscina de hotel
 
Policiais militares conseguiram reanimar uma criança de seis anos, após ela se afogar em uma piscina em um hotel que fica próximo ao batalhão. Segundo relato dos próprios militares que atenderam a ocorrência, a criança estava hospedada no hotel com os tios e em um momento de descuido acabou caindo.O acidente foi registrado em Campo Novo dos Parecis.
 
Mãe confessa que bebê internado em UTI foi agredido por padrasto e passou um mês com 3 fraturas
 
O bebê de um ano e 11 meses, internado em estado grave desde sábado (11), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Cuiabá, ficou um mês sofrendo com as dores de três fraturas que tem pelo corpo, em um sítio onde a família se escondeu. A mãe da vítima confessou ao Conselho Tutelar que o padrasto da criança foi o responsável pelas agressões. O estado de saúde do menino é considerado gravíssimo.
 
PM prende advogado com criança e adolescente de 15 em motel da capital
 
Um advogado identificado como V.M., de 50 anos, foi detido com duas adolescentes de 12 e 15 anos em um motel no bairro Santa Marta, em Cuiabá, na madrugada desta sexta-feira (17). Após uma denúncia anônima, a Polícia Militar (PM) esteve no local, onde o acusado afirmou ter mantido relações sexuais com a garota mais velha na frente da mais nova.  O advogado é de Lucas do Rio Verde, a 450 km de Cuiabá.
 
Garoto de 16 anos tenta impedir assalto em clube da PRF e morre com tiro na cabeça
 
Um garoto de apenas 16 anos teve a morte cerebral confirmada após levar um tiro na cabeça, quando tentava impedir um assalto em sua casa, que fica na associação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Rondonópolis. O fato foi registrado na manhã da última quinta-feira (17). Na residência estavam a mãe do menino e três irmãos menores.
 
Menino de 2 anos tem pernas e todos os dedos das mãos amputados por causa da meningite
 
Vítima de meningite bacteriana, o pequeno Fábio Henrique Santana, de 2 anos, sofreu a amputação dos dez dedos das mãos e das pernas em um período de 40 dias. A criança, que ficou internada em isolamento na Unidade de Terapia Intensiva do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC),  precisa de ajuda para aquisição de próteses, que lhe garantam mobilidade.
 
Menina escreve carta e denuncia pai por estupro de irmãs de 11 e 15 anos; veja carta
 
"Meu pai. Ele é ruim. Ele estupra as minhas irmãs". Assim uma menina de 11 anos dá início a uma carta enderaçada ao conselho tutelar onde revelou que seu pai biológico Adão Ferreira da Silva, de 40 anos, estuprava com frequência as irmãs de 11 e de 15 anos.  Após a denúncia ser lida por uma professora do garota, o caso chegou a conhecimento das autoridades. A ocorrência foi registrada na última quinta-feira, 21, em uma fazenda da cidade de Araguaiana  (510 km de Cuiabá), terminou com a prisão do suspeito.
 
Após duas paradas cardíacas, menina de 8 anos morre com suspeita de síndrome Guillain-Barré
 
Uma menina de apenas 8 anos faleceu em Rondonópolis (a 218 Km de Cuibá) vítima de uma doença rara chamada síndrome de Guillain-Barré. A garota sofreu duas paradas cardíacas no hospital onde estava internada. A menina estava sentindo fraqueza, dores e havia parado de se alimentar desde o dia 24 de fevereiro.

 
Rapaz joga perfume e coloca fogo em corpo do irmão de 10 anos que estava dormindo
 
Um jovem de 19 anos, identificado como Jhon Cley Miranda Fernandes, foi detido na tarde da última terça-feira (14), acusado de colocar fogo no próprio irmão, uma criança de 10 anos, no bairro Renascer, em Cuiabá. Segundo as informações iniciais, o rapaz jogou perfume no menor e depois o queimou.
 
Morador encontra bebê abandonado em plantação de bananas; mãe não foi localizada
 
Um bebê abandonado pela mãe foi resgatado pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (13) em Peixoto de Azevedo (a 670 km de Cuiabá). O menino recém-nascido foi encontrado em uma plantação de bananas por um morador da região. Ele estava sem roupas, usava apenas uma touca e ainda tinha seu cordão umbilical. Ele foi conduzido para o Hospital Regional da cidade, onde recebeu os cuidados necessários.
 
Após cinco anos, morre menina que lutava contra hidranencefalia
 
A pequena Maria Clara da Silva, de cinco anos, faleceu. A criança, diagnosticada tardiamente com hidranencefalia lutava na companhia do seu pai contra a doença. Natural de Alta Floresta (a 800 km de Cuiabá), a  pequena morava na capital por causa do tratamento de saúde.

Garota de sete anos cai da carroceria e morre atropelada pelo caminhão do próprio pai
 
Uma garota de sete anos faleceu no final da tarde do último sábado (6), após o pai passar, acidentalmente, com o caminhão em cima dela, em Matupá (684km de Cuiabá). Rayssa Lima da Silva, a menina, estava na carroceria brincando com outras crianças.
 
Bombeiros socorrem criança de dois anos que caiu em piscina de clube; menino é hospitalizado
 
Um menino de dois anos de idade permaneceu por pelo menos cinco minutos submersa em uma piscina de um clube na cidade de Alta Floresta (a 800 km de Cuiabá) até ser socorrido por enfermeiros da unidade.  O acidente foi registrado por volta das 17h de terça-feira, 9.
 
Bebê de oito meses sofre queimaduras em 50% do corpo e polícia vai apurar circunstâncias
 
A Polícia Civil irá instaurar inquérito para apurar as circunstâncias de um incêndio que feriu gravemente um bebê de 8 meses na cidade de Campo Verde (a 250 km de Cuiabá), na noite da última terça-feira, 9. Além da criança, a mãe dele, uma mulher de 21 anos, e o companheiro dela também ficaram feridos.
 
Criança de dois anos desaparece por 13 horas e passa a noite em plantação de milho
 
Uma criança de dois anos e oito meses desapareceu por 13 horas, após se perder próximo da sua casa, no fim da tarde da última quinta-feira (18), na zona rural de Matupá (683 km de Cuiabá). O menino passou a noite em uma plantação de milho e só foi encontrado durante a manhã desta sexta-feira (19), durante buscas.
 
Pai espanca criança de 10 anos com pá, corrente e chutes no rosto em MT
 
Um menino de apenas dez anos foi espancado pelo próprio pai, identificado como J.C.B. e precisou fugir de casa. O acusado teria utilizado uma pá, corrente e até um pedaço de madeira para golpear a vítima. As agressões resultaram em diversos hematomas pelo corpo da criança e teria acontecido na última segunda-feira (29), no fim da manhã. O Conselho Tutelar de Sorriso (398 km de Cuiabá), onde o fato aconteceu, foi quem denunciou o caso.
 
Homem com HIV é preso após estuprar a própria filha de 9 anos em Cuiabá
 
Um homem de 34 anos, identificado como Nilson do Carmo Silva, foi preso pelos policiais militares do 3º Batalhão, no bairro Jardim União, em Cuiabá, após ter estuprado a própria filha de nove anos. Chama ainda mais atenção o fato de que o acusado seria portador do vírus HIV. A criança foi levada para uma unidade de saúde para receber atendimento. O fato foi registrado na manhã desta quarta-feira (31).
 
Crianças são internadas após ingerirem anticoncepcionais e barra de sabão
 
Um garoto de apenas quatro anos teve de ser encaminhado às pressas para o Hospital Regional Albert Sabin, na cidade de Alta Floresta (800 km de Cuiabá), na madrugada de quarta-feira (31). A suspeita é que ele tenha ingerido comprimidos anticoncepcionais da mãe, que notou a falta do medicamento.
 
Acusado de estuprar criança de 6 anos é espancado e jogado de cima de ponte por pais da vítima
 
Um homem de 56 anos, que não teve o nome divulgado, foi espancado e jogado da ponte do Rio Verde, que dá acesso à Comunidade Morocó, em Lucas do Rio Verde (353 km de Cuiabá). Um morador do loteamento Bom Jesus disse aos policiais que o homem agredido teria abusado sexualmente de sua filha de 6 anos e decidiu fazer justiça com as próprias mãos.
 
Bebê de quatro meses morre após sofrer parada cardíaca em creche
 
Um bebê de apenas quatro meses sofreu uma parada cardíaca, na tarde da última terça-feira (06), em um berçário de uma creche de Alta Floresta (785 km de Cuiabá), foi salva pelos homens do Corpo de Bombeiros, mas morreu horas depois no hospital. A vítima estava dormindo quando começou a passar mal. Era o primeiro dia dela na unidade.
 
Menina de 11 anos é internada após ingerir soda cáustica dada por amiga de 13
 
Uma menina de 11 anos foi internada no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) após ingerir uma mistura de soda cáustica e limpa alumínio. O líquido foi oferecido para ela como sendo ‘vinho’, por uma amiga de 13 anos. A garota precisou ser levada às pressas para a emergência, onde foi colocada uma sonda. O fato foi registrado no dia 27 de junho, no bairro São Francisco, em Cuiabá.
 
Adolescente de 15 anos é estuprado duas vezes na mesma noite após sair de festa
 
Um menino de apenas 15 anos foi estuprado duas vezes, na madrugada do último domingo (09), em Confresa (1.164 km de Cuiabá). O garoto foi abordado pelo criminoso na saída de uma festa e obrigado a entrar no veículo. O suspeito abusou da vítima em dois locais da cidade. O adolescente ainda foi ameaçado, levou diversos tapas e teve o celular roubado.
 
Criança que caiu em silo de grãos em Tangará da Serra não resiste e morre; veja fotos
 
O menino Luiz Miguel Soares, de sete anos, que foi soterrado por um carregamento de milho que estava acondicionado em um silo de grãos, em Tangará da Serra, não resistiu aos ferimentos. Ele chegou a ser socorrido, mas chegou a unidade hospitalar sem sinais vitais.  O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (26).

 
Crianças de 8 e 10 anos são resgatadas após ficarem 8 horas perdidas em mata
 
Duas crianças, de 8 e 10 anos de idade, foram resgatadas na madrugada desta sexta-feira (11), após ficarem aproximadamente 8 horas perdidas em uma mata no município de Colniza (a 1044 km de Cuiabá). Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar realizaram as buscas e encontraram as crianças por volta das 2h19.
 
Adolescente de 15 anos morre após ser atropelado por SUV ao voltar de escola; veja vídeo
 
Tharles Vasconcelos, 15 anos, morreu no último domingo (20), dois dias depois de ter sido atropelado por uma SUV, na cidade de Campo Novo do Parecis (390 km de Cuiabá). O garoto estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá).
 
Criança de um ano e quatro meses morre afogada após cair dentro de piscina
 
Uma criança de um ano e quatro meses morreu na noite da última quarta-feira (23) após cair dentro de uma piscina e se afogar, no bairro Novos Campos, em Sorriso (420 km de Cuiabá). O Corpo de Bombeiros foi acionado e ainda tentou reanimar a vítima, que não resistiu aos ferimentos.
 
Homem confessa assassinato da filha de três anos e revela onde escondeu corpo
 
O Corpo de uma menina de três anos foi encontrado na manhã desta sexta-feira (25) em um assentamento de uma zona rural, na região do bairro Pedra 90, em Cuiabá. O pai da vítima Orivaldo Sebastião Da Silva, de 63 anos, confessou o crime.
 
Homem joga gasolina em criança de 3 anos e tenta atear fogo em lan house
 
Um homem de quarenta anos tentou incendiar uma lan house na tarde da última sexta-feira (25) em Sinop. Para atear fogo no local, o suspeito jogou gasolina no estabelecimento e o combustível atingiu uma criança de apenas três anos que estava no colo da mãe.
 
Após 22 dias, adolescente de 14 anos que desapareceu em MT é encontrada no RS
 
A adolescente de 14 anos, G.B.C., que desapareceu no início de agosto, na cidade de Nova Mutum (264 km de Cuiabá), foi encontrada no Estado do Rio Grande do Sul, após ficar 22 dias sumida. A garota foi achada na última quarta-feira (30), depois que a Delegacia da Polícia Civil do município descobriu pistas do paradeiro dela e pediu apoio da unidade de Erechim (RS).
 
Adolescente de 15 anos morre após ser esmagado por betoneira
 
Um adolescente de 15 anos, identificado como Adilberto Rodrigues de Oliveira, morreu na tarde desta quinta-feira (14), após ser atingido por uma betoneira que se desprendeu da carroceria de um veículo utilitário, no distrito de Entre Rios, na região do município de Nova Ubiratã (a 477 km de Cuiabá).
 
Irmãos gêmeos de cinco anos morrem atropelados por carreta
 
Duas crianças de cinco anos, irmãos gêmeos, morreram atropelados por uma carreta na manhã desta quarta-feira (4) enquanto ia para a creche com a mãe, no município de Vila Rica (a 1268 km de Cuiabá). O motorista tentou fugir, mas acabou sendo preso pela Polícia Militar.
 
Mulher se irrita com crianças brincando na rua e corta os dedos de garoto de 14 anos com facão
 
Uma mulher foi presa na madrugada da última quinta-feira (12) acusada de ter cortado os dedos da mão de um garoto de 14 anos que estava brincando em frente a sua casa. A suspeita S.C.A.Q., de 25 anos, é moradora do residencial São Benedito, na região do Parque do Sabiá em Várzea Grande. A situação foi registrada às 23h.
 
Pai e avô são presos por estupro de criança de dez anos em cidade de Mato Grosso
 
Pai e avô acusados de estupro de vulnerável contra filha/neta de 10 anos tiveram mandados de prisão temporária cumpridos pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (19), em São Félix do Araguaia (1.200 km a Nordeste). O pai M.L.A.O., 35, e avô, L.B.O., 63, obrigavam a menor a praticar atos libidinosos em diferentes momentos e diversas vezes por dia.
 
Criança de cinco anos morre após viga de concreto cair em sua cabeça
 
Uma criança de apenas cinco anos, identificada como João Paulo Rondon da Silva, morreu na noite da última quarta-feira (25), após uma viga de concreto de um muro cair sobre ela. A vítima, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu, brincava no quintal da residência quando a tragédia ocorreu. O fato foi registrado no bairro João Godofredo, no município de Poconé (105 km de Cuiabá).
 
Família vítima de explosão de gás não resiste a ferimentos e morre em hospital
 
A jovem Pâmela Tais dos Santos, seu companheiro Joelson Jantsth e um bebê de dois anos, identificado como Pablo Henrique dos Santos, não resistiram aos ferimentos provocados pela explosão de gás de cozinha em uma kitnet na manhã desta terça-feira (31) no município de Alta Floresta (a 795 km de Cuiabá), e morreram no hospital. As vítimas sofreram queimaduras de 2º e 3º grau.
 
Criança de três anos morre após TV cair sobre ela; escalou estante
 
Uma criança de apenas três anos morreu, no último final de semana (11), após uma TV de 29 polegadas cair sobre ela. O fato foi registrado no bairro Maria Vindilina, em Sinop (477 quilômetros de Cuiabá). o garoto chegou a ser internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não resistiu aos ferimentos.
 
Recém-nascida é encontrada em matagal por morador; menina estava coberta por insetos

Um morador de Lucas do Rio Verde encontrou, no fim da tarde da última quinta-feira (23), um recém-nascido abandonado em uma região de mata, localizada no bairro Parque das Araras. O homem, que passava a pé pelo local, escutou o choro da criança e conseguiu encontrá-la. A vítima estava com diversas picadas de insetos e com formigas pelo corpo. A Polícia Judiciária Civil (PJC) procura pelos pais.
 
Bebê de dois meses sofre parada cardíaca e morre a caminho do hospital
 
Um bebê de dois meses morreu na tarde desta terça-feira (28) após sofrer uma parada cardíaca. A criança ainda foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, em Cuiabá, mas já chegou ao hospital sem vida. O caso ainda deve ser investigado.
 
Crianças mantidas em cárcere pelos próprios pais são resgatadas em Cuiabá
 
“Nós tamos preso sem comer, ele mando comida azeda (sic)”, dizia o bilhete jogado por cinco crianças, de 6, 9, 14 e duas de 11 anos, que viviam em cárcere na casa dos próprios pais, no bairro Pedregal, em Cuiabá, e foram resgatados na tarde da última quinta-feira (7). Para pedir ajuda, eles enrolavam o papel em uma pedra, e jogavam na rua.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet