Olhar Direto

Quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

PARA RONDÔNIA

​Secretário baleado e filha de prefeito assassinado em Colniza deixam cargos e se mudam de Mato Grosso

Foto: Reprodução

​Secretário baleado e filha de prefeito assassinado em Colniza deixam cargos e se mudam de Mato Grosso
A secretária de Administração de Colniza (a 1.065 km de Cuiabá), Ana Franciely Mendes, que é filha do prefeito assassinado Esvandir Antônio Mendes (PSB), de 61 anos, e o secretário de Finanças do município, Admilson Ferreira dos Santos, de 41 anos,que foi baleado durante o atentado, deixaram seus cargos e se mudaram de Mato Grosso para Rondônia.


Leia mais:
Após morte de prefeito em Colniza, outros dois comunicam que sofrem ameaças
 

De acordo com informações da Prefeitura de Colniza, ambos decidiram voltar com as famílias para Rondônia após o assassinato do prefeito e ainda devem oficializar os pedidos de exoneração.
 
De acordo com a assessoria, a filha de Vando, como o prefeito era conhecido, foi embora do município com a família no mesmo dia em que o corpo do pai foi transladado para Ji-Paraná (RO), onde foi enterrado.
 
Já o secretário Admilson, que passou dias internado no Hospital Municipal de Juína, a 737 km de Cuiabá, após ser atingido com dois disparos, sendo um nas costas e outro no braço, decidiu retornar para o estado natal por não se sentir bem psicologicamente para continuar no cargo, conforme o município.
 
O crime
 
O prefeito conduzia uma Toyota SW4 preta quando foi interceptado pelos criminosos, em um veículo SUV, preto, cerca de 7 quilômetros da entrada da cidade. O veículo foi ao encontro da caminhonete, momento que foram efetuados vários disparos contra o prefeito Esvandir que ainda conseguiu dirigir, mas acabou morrendo no perímetro urbano, na BR 174, esquina com a Rua 7 de Setembro.
 
Outros dois disparos feriram o secretário Admilson, sendo um na perna esquerda e outro nas costas. O fato ocorreu por volta das 18h40, de sexta-feira (15).
 
Acompanhamento
 
Nas primeiras horas de sábado (16), duas aeronaves do Centro Integrado de Segurança Pública (CioPaer) foram deslocadas ao município. Um avião seguiu com equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá e Inteligência, composta por um delegado e três investigadores, para auxiliar as Polícias local nas investigações.
 
Outra aeronave levou o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia Franciso, o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Marcos Cunha e o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, que acompanham os trabalhos.
 
O secretário Gustavo Garcia destacou o empenho de todas as instituições da Segurança Pública e atuação célere na elucidação do crime. "O esclarecimento do fato teve um sucesso muito rápido, outros demandam mais tempo. Parabenizo os policiais que se dedicaram que estão horas sem dormir, trabalhando diuturnamente e comemoro o fortalecimento do sistema de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso",  declarou.
 
"O sucesso dessa operação e de outras se deve a aproximação e integração das forças", disse delegado geral da Polícia Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi.
 
O comandante da Polícia Militar, coronel PM Marcos Cunha, também ressaltou a eficiência do sistema de segurança. "A rapidez na resolução de todo o caso, praticamente durante 10 horas já demos uma resposta a toda a sociedade. Parabenizo todos policiais militares e policiais civis".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet