Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PRATA DA CASA

Taques diz que mudanças no staff já eram previstas e anuncia Gabriela Novis Neves como nova chefe da PGE

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Taques diz que mudanças no staff já eram previstas e anuncia Gabriela Novis Neves como nova chefe da PGE
Após sete trocas em seu staff na última semana, o governador Pedro Taques oficializou, nesta quarta-feira (27), o procurador-geral do Estado, Rogério Gallo, na Secretaria de Estado de Fazenda e afirmou que as mudanças ocorridas nos últimos dias já eram previstas. De acordo com o governador, Gallo assume a Sefaz no dia 15 de janeiro e, em seu lugar, quem assume a Procuradoria-Geral do Estado é a procuradora Gabriela Novis Neves.


Leia mais:
Rogério Gallo deixa a PGE e assume a Secretaria de Fazenda em substituição a Gustavo de Oliveira

“Já havia esse combinado com o secretário Gustavo de que ele ficaria até dezembro, porque precisa assumir outro compromisso e continuará ajudando o Estado de lá. Os secretários que serão candidatos nas próximas eleições, como os deputados Max Russi e Wilson Santos, por exemplo, sairão no prazo legal, como já combinamos. É normal”, disse o governador.

Apesar da declaração, Pedro Taques chegou a negar a saída de Gustavo da Pasta. Ele lembrou que a caneta que nomeia e demite é do governador e nada tinha sido discutido sobre o tema. No entanto, um dia após a declaração do governador, o próprio Gustavo confirmou que deixaria a Pasta para reassumir os negócios da família.

Nesta quarta-feira, Taques fez uma avaliação do trabalho na Sefaz nos últimos anos, cujo comando passou pela mão de quatro gestores. “O ano de 2017 foi difícil para Mato Grosso e para todos os outros estados, assim como para as prefeituras. Há 12 estados com problema seríssimo de caixa. Graças ao trabalho desenvolvido pelo secretário Gustavo de Oliveira, conseguimos pagar os salários em dia, assim como o 13º dos servidores. Com o dinheiro do FEX, estamos pagando fornecedores e colocando em dia os repasses à saúde. Também estamos rigorosamente em dia com os municípios. Estamos superando desafios e construindo um novo futuro. Terminando o ano bem melhor do que começamos. Isso é fruto de um trabalho e esforço contínuo”, afirmou.

Reforma no staff

Desde que oficializou a saída de Gustavo de Oliveira da Sefaz, Taques remanejou o secretário de Comunicação, Kléber Lima, para a Secretaria de Cultura, em substituição ao maestro Leandro Carvalho, que pediu exoneração do cargo. No lugar de Kleber, o jornalista Marcy Monteiro assumiu o comando do Gabinete de Comunicação.

Além disso, o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) deixou a Secretaria de Meio Ambiente, o delegado Arnon Osny Mendes pediu exoneração da presidência do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso e o presidente estadual do PSDB, Paulo Borges, também pediu demissão da presidência da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI).

A expectativa é de que nos próximos dias novas mudanças no staff do tucano sejam confirmadas, entre elas a troca no comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, atualmente ocupada por Carlos Avalone Júnior (PSDB).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet