Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

V Olimpíada Inclusiva começa dia 31

A Secretaria de Educação e Cultura de Várzea Grande (Smec/VG) realiza, no período de 31 de agosto a 04 de setembro, a V Olimpíada Inclusiva do município. Criado para promover a inclusão social de crianças e jovens com algum tipo de deficiência por meio do esporte, o evento deve reunir mais de 1.500 estudantes. A abertura oficial ocorre no dia 31, às 7h30, no Sesi Clube Cristo Rei.


Segundo a comissão organizadora dos jogos inclusivos, é esperada a participação de todas as 76 unidades municipais de ensino e das seguintes instituições da Grande Cuiabá: Centro de Habilitação Profissional “Célia Duque” (CHP), Luz do Saber, Sociedade Pestalozzi, Apae, Instituto dos Cegos (Icemat), Centro Especializado de Atendimento e Apoio ao Deficiente Auditivo (Ceaada), Centro Pedagógico de Ensino Especial (Cenper), Associação Síndrome de Down, E.E. Pedro Gardés, E.E. Licínio Monteiro, E.E. “Prof.ª Hilda Caetano”, E.E. Pedrosa de Moraes, E.E. Salin Nadaf, E.E. Manoel Correa de Almeida e Livre Aprender.

As atividades esportivas serão disputadas nas dependências do Sesi Clube e do Centro Universitário Univag sempre pela manhã. Os alunos-atletas poderão competir nas modalidades de atletismo (salto em distância, arremesso de pelota e corrida), jogos de mesa (dama, dominó, xadrez, jogo da moeda e tênis de mesa), natação, futebol de salão e voleibol. Os vencedores serão premiados no dia 04 de setembro, durante o encerramento da olimpíada, no Centro Eqüestre de Várzea Grande.

Os jogos inclusivos é uma realização da Prefeitura Municipal de Várzea Grande com o patrocínio do Sesi Clube Cristo Rei e Centro Universitário Univag. Apoiam a ação a rede de supermercados Big Lar, o deputado estadual Percival Muniz e o Atacadão da Construção.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet