Olhar Direto

Quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Notícias / Política MT

Aliados e comunitários transformam inauguração de ponto de ônibus em ato de desagravo a Emanuel Pinheiro

Da Redação - Ronaldo Pacheco

06 Jan 2018 - 08:55

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Aliados e comunitários  transformam inauguração de ponto de ônibus em ato de desagravo a Emanuel Pinheiro
Aos gritos de “Viva, Cuiabá!” e “E-ma-nuel”, centenas de aliados, parlamentares, servidores comissionados e líderes comunitários transformaram a inauguração da Estação Alencastro em desagravo ao prefeito Emanuel Pinheiro  (PMDB), de Cuiabá. Em nenhum momento houve qualquer citação às imagens da delação premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas o discurso dos presentes e do próprio de Pinheiro deixou tácito o motivo da mobilização.
 
Estavam presentes à Praça Alencastro mais de 500 pessoas, segundo os organizadores, e menos de 300, pelos cálculos do 1º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso, aplaudindo e gritando palavras de ordem em apoio a Pinheiro. “Cuiabá tem um prefeito do qual deve se orgulhar. Trabalha incansavelmente para que as coisas aconteçam, em favor da sua população”, enalteceu o deputado federal Valtenir Pereira, presidente regional do PSB, que prometeu emendas parlamentares ao Orçamento da União para novos pontos de ônibus com ar condicionado.

Leia Mais:
- Prefeito inaugura ponto de ônibus com ar condicionado e wi-fi e diz que redefine transporte coletivo em Cuiabá

- "Pediram R$ 4,10 e concedi R$ 3,85", diz prefeito sobre aumento de tarifa de ônibus 

Lembrando sua origem comunitária, o vereador Doutor Edemir Xavier (PTC) observou que o chefe do Poder Executivo da Capital administra com amor e que a Estação Alencastro é prova disso. “É uma obra que demonstra claramente a preocupação real do prefeito em melhorar a vida das pessoas que mais necessitam do poder público”, destacou   Doutor Xavier, para a reportagem do Olhar Direto.   
 
 
Responsável pela obra o secretário Antenor Figueiredo, titular da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMTU), não poupou elogios para o chefe. E disse que a Estação Alencastro era a primeira de muitas entregas. “O prefeito trabalha focado na qualidade de vida do cidadão, na humanização dos serviços públicos”, endossou Antenor.
 
Praticamente anônimo no meio da multidão, o ex-secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Allan Zanata, chegou a assoviar durante o discurso de Emanuel Pinheiro. ‘Tem que dar valor a quem trabalha. E, sem dúvida, Emanuel tem trabalhado muito”, citou Zanata,
 
 
Emanuel inflamou a platéia. Primeiro, pediu “viva Cuiabá!” por seis vezes. Depois, pediu para os homens da Polícia Militar deixarem em paz alguns manifestantes que pediam licitação do transporte público. “A democracia é isso. E as manifestações pacíficas são bem vindas”, pontuou Pinheiro. 

26 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Imposto pago retorno zero
    08 Jan 2018 às 08:17

    Ar condicionado em ponto de ônibus ?? tinha que ser Cuiabá mesmo .Vamos aplicar o dinheiro nas prioridades senhores vereadores e prefeito vamos fiscalizar as contas e o pronto socorro que está em ruínas

  • wil
    08 Jan 2018 às 05:27

    parabens a todos os cuiabanos trabalhador que paga 3,85 na passagem de ônibus de péssima qualidade e ta tudo muito bom tudo muito bem...

  • Antônio
    07 Jan 2018 às 12:34

    Estou vendo que o dinheiro do paletó está sendo aplicado para comprar os jornais.... como um jornal pode apoiar um larápio?

  • IRMÃOS METRALHA
    07 Jan 2018 às 09:30

    Não votei neste senhor e depois de algum tempo ví que poderia ser um bom prefeito, apesar de ser um tanto demagogo. Infelizmente e como regra dentro da politica, E. Pinheiro não degenerou e como todo "bom" politico, sorrateiramente traiu seus eleitores. Se um terno (vestimenta) tivesse voz e pudesse falar quantas cifras já carregou ilegalmente, certamente E.Pinheiro estaria usando ternos de novo, porém, listrados!

  • Paulo Mello
    07 Jan 2018 às 08:10

    inacreditável esse site lambendo Emanuel Pinheiro depois do paletó. É a "imprensa" de Mato Grosso. A quem recorrer?

  • Pedro luis
    06 Jan 2018 às 20:56

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • LUZ
    06 Jan 2018 às 18:30

    uma dica: o pessoal que está orientando dentro do terminal deveria ter tido um curso de educação e paciência. hoje fui embarcar e o cara fez a maior grosseria, um cavalo, porque não vi a porta certa para entrar no ônibus. Tenham mais educação.

  • Ana
    06 Jan 2018 às 17:52

    Que tal fazer o mesmo no pronto socorro e nas upaa? Mesma qualidade. Mesma preocupação em atender bem. Estarei na inauguração para aplaudir

  • Márcio Benedito de Moraes
    06 Jan 2018 às 16:22

    Povo tem que se lascar mesmo , em vez de agradecer vai lá para criticar , deixa o nosso prefeito trabalhar tomo junto Emanuel

  • Paula
    06 Jan 2018 às 15:50

    Até hoje esse prefeito não disse um "a" sobre o dinheiro publico no paletó. Estamos de olho... Os comissionados esquecem disso, mas a população jamais vai esquecer aquela cena de corrupção explicita!!

Sitevip Internet