Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

A MÃO DE PILÃO

“Emanuel está alinhado com o PMDB e sabe que daquele mato não sai coelho”, diz Bezerra sobre proximidade com Taques

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Carlos Bezerra conversa com Emanuel Pinheiro

Carlos Bezerra conversa com Emanuel Pinheiro

Após assistir de longe às promessas de não agressão e amizade eterna entre o governador José Pedro Taques (PSDB) e o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), de Cuiabá, o presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, entrou em ação para enquadrar o militante. Ele observou que compreende a relação institucional entre prefeito e governador, mas não aprovou a aproximação política.  

 
Carlos Bezerra argumentou que Emanuel Pinheiro vai estar no palanque do PMDB, na campanha eleitoral deste ano. “Emanuel Pinheiro é do PMDB. Foi eleito pelo PMDB e é homem que honra compromisso. Ele é líder importante. E está alinhado com o seu grupo político”, observou Bezerra, demonstrando confiança no chefe do Poder Executivo da Capital.
 
Leia Mais:
- Emanuel Pinheiro vai participar de campanha eleitoral contra Pedro Taques: “vou com grupo que me elegeu”

- Aliados e comunitários transformam inauguração de ponto de ônibus em ato de desagravo a Emanuel Pinheiro

Mesmo que institucional, a proximidade de Emanuel cada vez maior com Pedro Taques não é do agrado da cúpula peemdebista.  “Ele achou que receberia tratamento melhor [do governo estadual]. Daquele mato não sai coelho. Mas, sim, como prefeito tem que respeitar o governador; tem que ter cautela no relacionamento”, avaliou o presidente do partido de Ulysses Guimarães.
 
Do alto de quem já foi duas vezes prefeito e goverandor de Mato Grosso, Bezerra admite a necessidade de conversar em alto nível, mas não perde a chance de cutucar o atual mandatário do Palácio Paiaguás. “Tem tratar bem e que respeitar mesmo. Ainda mais um governador ranzinza, como o atual. Não pode deixar arestas”, provocou ele.
  
De qualquer forma, fala mais alto as quase cinco décadas de militância no partido. “É reconhecida a necessidade de sua missão em Cuiabá. Mas não pode abrir mão do seu compromisso com o PMDB”, complementou Bezerra.
  
Na próxima semana, Emanuel Pinheiro tem reunião com Carlos Bezerra e os presidentes do PR, senador Wellington Fagundes; do PP, deputado federal Ezequiel Fonseca; do PSB, deptuado federal Valtenir Pereira; do PTB, ex-prefeito Chico Galindo; e do PDT, deputado estadual Zeca Viana, entre outros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet