Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

UM SÓ PALANQUE

Presidente do PSDB assegura permanência de Taques no partido e candidatura de Leitão ao Senado

24 Jan 2018 - 08:44

Da Redação - Érika Oliveira / Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

Foto: Reprodução

Presidente do PSDB assegura permanência de Taques no partido e candidatura de Leitão ao Senado
O presidente regional do PSDB, ex-vereador Paulo Borges Júnior, negou mais uma vez que exista crise entre o governador Pedro Taques (PSDB) e o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), cotados como principais nomes do Estado para disputar a eleição majoritária pelo partido, em outubro deste ano. Na manhã de segunda-feira (22), Borges afirmou que acredita piamente na permanência de Taques na sigla e assegurou que o governador e Leitão dividirão o mesmo palanque, na disputa pelo Governo do Estado e de uma vaga no Senado, respectivamente.


Leia mais:
Taques diz ter orgulho de ser do PSDB, mas Executiva organiza encontro com Leitão para ‘selar a paz’

“Tenho conversado muito com o governador e acredito 100% na permanência dele no partido. Logicamente, nós estamos trabalhando para isso. Ele gosta do PSDB, o PSDB o acolheu de braços abertos, não tem motivo para ele sair. Nós estamos trabalhando fortemente na reeleição do governador e também no pleito do deputado Nilson Leitão para o Senado. Ele [Leitão] está se preparando para isso e tem capilaridade suficiente para disputar uma das vagas [ao Senado]”, disse Paulo Borges, durante o evento de inauguração da nova unidade da Ganha Tempo do CPA I, em Cuiabá.

Na cerimônia, que reuniu uma série de lideranças políticas, inclusive aqueles que estariam cogitando deixar o arco de aliança com o atual governador, o presidente do PSDB afirmou ainda que o partido pretende ampliar o número de cadeiras nos Legislativos estadual e federal. Atualmente, o PSDB conta com quatro deputados na Assembleia de Mato Grosso e detém uma vaga na Câmara dos Deputados, que ficará vazia com a candidatura de Leitão ao Senado.

Paulo Borges também confirmou o encontro da cúpula do partido, que deve ocorrer na próxima semana, onde deverão ser selados os compromissos para o próximo pleito. “Nós estávamos aguardando o retorno de membros da executiva que estavam viajando de férias, conciliar a agenda e na próxima semana estaremos fazendo uma reunião para avaliar os cenários, chamando o governador, chamando o deputado Nilson Leitão, chamando grandes lideranças do partido, para que a gente possa dali pautar os nossos objetivos para o pleito de 2018”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet