Olhar Direto

Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Notícias / Política BR

Movimentos pró e contra ex-presidente Lula começam em Cuiabá

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

23 Jan 2018 - 16:27

Foto: Reprodução/MBL

Movimentos pró e contra ex-presidente Lula começam em Cuiabá
As manifestações a favor e contra o ex-presidente Lula (PT) já começaram em Cuiabá nesta terça-feira (23), véspera de seu julgamento do recurso de defesa no Tribunal Regional Federal, da 4ª Região em Porto Alegre (TRF-4). Os protestos devem continuar até sair a decisão absolvendo ou condenando o petista no caso do triplex do Guarujá (SP).

Leia também
Cuiabana ganha R$ 2 milhões após ser contemplada em título de capitalização


Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, integrantes do MBL (Movimento Brasil Livre) de Mato Grosso estão promovendo ‘buzinaços’ em diversos pontos da cidade a favor da condenação do ex-presidente na segunda instância e a sua inelegibilidade.

Segundo um dos coordenadores do MBL de Mato Grosso, Ullysses Moraes, os buzinaços iniciaram pela manhã e vão terminar já no início da noite, de uma forma pacífica e sem criar tumulto na cidade.

“Estamos fazendo hoje na véspera, começamos com um buzinaço na região da Avenida Fernando Correa da Costa, próximo a UFMT, fizemos na hora do Almoço na Avenida Mato Grosso e faremos mais um na Praça do Choppão as 18h”, afirmou.

“Não houve convocação de atos e é um protesto simples, limpo e pacífico no intuito de não criar tumulto. Quem está participando são coordenadores e algumas pessoas que participam do movimento”, destacou.

Já pelo lado a favor da absolvição do ex-presidente, militantes do Partido dos Trabalhadores organizaram uma vigília em frente a prédios da Justiça Federal em sete das principais cidades de Mato Grosso nesta quarta-feira (24), dia do julgamento.

“Vamos reunir as lideranças para fazer a vigília na Justiça Federal e defender a democracia. A partir das 6h já vai ter grupo de militantes nos locais. Como é um dia de trabalho vamos fazer um revezamento de pessoas para manter o tempo todo funcionando a atividade. Estamos organizando em redes sociais, houve algumas panfletagens explicando que não há provas contra o Lula, com documentos comprovando que é da OAS o tal do triplex e que não existe uma prova que é do Lula”, disse Robinson Cireia, um dos organizadores do movimento.

A Polícia Militar informou que foi comunicada sobre as manifestações em frente ao prédio da Justiça Federal, em Cuibá, mas não entrou em detalhes de como será feito o policiamento no local.

O julgamento da apelação criminal do ex-presidente e mais seis réus vai começar às 8h30 (horário de Brasília) de amanhã na sala de sessão da 8ª Turma, na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre.

O recurso envolve o favorecimento da Construtora OAS em contratos com a Petrobras, com o pagamento de propina destinada ao Partido dos Trabalhadores e ao ex-presidente Lula, por meio do apartamento triplex no Guarujá. As imputações são de corrupções ativa e passiva e de lavagem de dinheiro.

20 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ricardo Santos Magalhães Freire
    13 Fev 2018 às 13:33

    ué. onde é que tá a notícia do pró Lula?

  • Juarez
    24 Jan 2018 às 09:00

    Por isso que andou faltando mortadela nos supermercados de Cuiaba. A militancia do barbudo comprou tudo pra alimentar a turma dele.

  • freud
    24 Jan 2018 às 08:47

    Perfil: Brancos, família de boa renda, mais preocupados com uma boa Selfie para as redes sociais que qualquer outra coisa!

  • Neto
    24 Jan 2018 às 07:59

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Dudu
    24 Jan 2018 às 01:46

    A turma da mortadela é uma piada!

  • Angelo
    24 Jan 2018 às 00:39

    MBL=MOVIMENTO BOQUINHA LIVRE ...

  • Ademir
    23 Jan 2018 às 23:26

    Detect Mortadela Servidor!!! Acabou a mamata para este povo da esquerda, os mesmos tem medo de trabalho, querem viver dos impostos de quem produz, quem colocou o país no caos não foi esta gestão, e sim a do PT, o que estão fazendo e conseguindo é o que muitos não acreditavam na recuperação do Brasil diante de tantos roubos, saques, destruição da Petrobras, fechamento de empresas, indústrias, milhões e milhões desempregados, piores índices da economia, pior PIB da história do país, pior educação com índices alarmantes, e vem falar de "Elite", mas não foi o Lula que se aliou a "elite" dos empresários donos de construtoras para fazer a maior corrupção na história deste país, não foi ele que viajava o mundo esbanjando o dinheiro da corrupção com os membros da "elite" petista. É servidor reveja seus conceitos.

  • Mauricio
    23 Jan 2018 às 22:05

    Três patetas

  • por justiça
    23 Jan 2018 às 22:01

    porquevnao condena os landroes da mala de dinheiro do nosso povo trabalhador chega de burgueses ....

  • Jason
    23 Jan 2018 às 21:17

    Impressionado, com o número de manifestantes!!

Sitevip Internet