Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

ALIADO DE PESO

Botelho garante apoio total à reeleição de Taques e afasta tese de traição dentro da base

30 Jan 2018 - 08:21

Da Redação - Érika Oliveira / Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Botelho garante apoio total à reeleição de Taques e afasta tese de traição dentro da base
Resguardados os rumores envolvendo “teorias da conspiração” para derrubar o projeto de reeleição do governador Pedro Taques (PSDB), o tucano conquistou um aliado de peso para as eleições deste ano: o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (PSB). Apontado como um dos principais expoentes da política mato-grossense na atualidade, o deputado afirmou, em entrevista ao Olhar Direto, que irá trabalhar em prol da permanência de Taques no Paiaguás, inclusive dentro do Democratas, partido ao qual irá se filiar em breve.


Leia mais:
Taques diz que respeita Carlos Bezerra, mas duvida de conspiração para candidatura de Fávaro a governador

“Eu não posso falar pelo DEM, eu posso falar por mim enquanto deputado, eu vou trabalhar para que o DEM esteja [na base]. Agora, evidentemente, a direção do Democratas não é minha, mas nas conversas que tiverem no que eu puder ajudar, eu vou trabalhar para que o DEM esteja com o Pedro Taques”, garantiu Botelho, nesta segunda-feira (29).

Assediado por diversas legendas, Botelho confirmou sua ida para o DEM no passado, mas ainda aguarda liberação do presidente do PSB, Valtenir Pereira, para deixar a sigla. Sem a permissão de Valtenir, a saída do deputado do partido deve ocorrer em abril, com a abertura da janela partidária.

Oficialmente, Botelho nunca assumiu a possibilidade de deixar a base do governador Pedro Taques. Mas, a indefinição sobre a ida de Mauro Mendes – um dos nomes mais cotados para disputar o Governo em 2018 – para o DEM lançou dúvidas sobre a permanência do grupo no bloco governista.  

Na semana passada, o ex-prefeito de Cuiabá afirmou que ainda não bateu o martelo sobre a legenda na qual deve filiar-se, nem se irá continuar comprometido com o atual Governo. Botelho, no entanto, afirmou que sua aliança com o tucano segue alheia a estas definições. “Mais uma vez, não houve essa conversa sobre apoiar ou não. Eu estou falando por mim, estou trabalhando para que esse apoio aconteça”.

Questionado sobre a envergadura de Pedro Taques para disputar novamente o comando do Paiaguás, Botelho asseverou que considera absolutamente viável o projeto de reeleição do atual governador, apesar dos últimos desgastes.

“Sim, eu acho viável, vejo perfeitamente viável a reeleição do governador Pedro Taques. Ele passou o momento mais difícil, que era esse até agora, que teve que recompor muita coisa, a polícia estava defasada, teve que contratar 3 mil policiais, tinha 600 viaturas, agora tem 2800 viaturas. Ampliou muito esse quadro e isso pesou nesse tempo. E agora que a coisa começa a melhorar, evidentemente, eu acho justo que nós deixemos o Pedro Taques continuar governador o Estado por mais quatro anos”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet