Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

TREMOR DE TERRA

Terremoto com magnitude de 3.5 é registrado em cidade de Mato Grosso

Foto: Reprodução

Terremoto com magnitude de 3.5 é registrado em cidade de Mato Grosso
Um terremoto com magnitude de 3.5 na escala Richter foi registrado na manhã desta quarta-feira (31) no município de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). De acordo com o site Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB) este é o quarto tremor registrado no município em 77 anos.


Leia mais:
Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso
 
De acordo com o Observatório Sismológico o tremor teria ocorrido por volta das 9h24 de hoje. Conforme a escala Richter, que vai de 0 a 10, tremores com magnitude de 3.5 não são graves, podem não ser sentidos, mas podem causar pequenos danos.

No último dia 26 de setembro outro tremor havia sido registrado em Rondonópolis, de magnitude de 2.2, por volta das 15h. Os outros registros são dos anos de junho de 1969 e abril de 1941, que foi o mais grave, com magnitude de 4.4 na escala Richter.

Em 2017 o Observatório Sismológico registrou 45 tremores em Mato Grosso, todos eles com magnitude de 3.2 ou menor. Dois deles, inclusive, foram registrados em Cuiabá, um em junho de 2017, com 2.5 de magnitude e outro em março, com 2 de magnitude.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet