Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Cidades

MAIS UMA SUSPENSÃO

Com consecutivas licenças médicas, investigação contra tenente Ledur é suspensa pela 8ª vez

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Com consecutivas licenças médicas, investigação contra tenente Ledur é suspensa pela 8ª vez
O governador Pedro Taques assinou nesta quarta-feira (31) ato suspendendo o prazo para a conclusão dos trabalhos do Conselho de Justificação instaurado para investigar a tenente dos Bombeiros Isadora Ledur Souza Dechamps. O processo contra a tenente corre na 7ª Vara Criminal da Capital.


Leia mais:
“Pelo amor de Deus, não quero morrer”: bombeiros relatam violência sofrida por soldado morto em treinamento da tenente Ledur
 
No ato o governador resolve suspender por 20 dias, a contar do dia 24 de janeiro, o prazo para a conclusão dos trabalhos do Conselho de Justificação, criado pelo Corpo de Bombeiros, que investiga a conduta de Ledur no caso da morte do aluno soldado Rodrigo Patrício Lima Claro, 21, em novembro de 2016.

Em dezembro de 2017 o Governo havia assinado outra suspensão dos trabalhos do Conselho. Desde e a morte do aluno, Ledur já apresentou também seis licenças médicas que indicavam um quadro de depressão profunda, o que acabou interrompendo as investigações.

Na última sexta-feira (28), durante cerca de 3h, seis soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso revelaram ao Ministério Público Estadual (MPE) e ao magistrado Marcos Faleiros da Silva, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, o que de fato aconteceu na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, no início da noite de 10 de novembro de 2016.

O caso

Rodrigo Patrício Lima Claro, de 21 anos, ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e faleceu por volta de 1h40 do dia 16 de novembro. Ele teria sido dispensado no final do treinamento do curso dos bombeiros, após reclamar de dores na cabeça e exaustão. O Corpo de Bombeiros informou que já no Batalhão ele teria se queixado das dores e foi levado para a policlínica em frente à instituição.

Ali, sofreu duas convulsões e foi encaminhado em estado crítico ao Jardim Cuiabá, onde permaneceu internado em coma, mas acabou falecendo. O corpo de Rodrigo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, mas análise preliminares não apontaram a real causa da morte e por isso exames complementares serão realizados, de acordo com a perícia criminal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet