Olhar Direto

Quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

HERÓIS

Polícia e bombeiros salvam casal que tentou suicídio quase simultaneamente na ponte Sérgio Motta

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Polícia e bombeiros salvam casal que tentou suicídio quase simultaneamente na ponte Sérgio Motta
Durante o salvamento a um homem que tentava suicídio na manhã desta quinta-feira (1), a esposa dele também tentou pular da ponte Sérgio Motta, em Cuiabá. A informação foi confirmada pelo cabo José Belém, que participou do resgate.


Leia Mais: 
Policiais correm atrás de homem e impedem que ele pule da ponte Sergio Mota

A ocorrência aconteceu por volta das 10h30. O salvamento foi possível, devido à rapidez dos militares do 25º Batalhão que se deslocaram até o local.
 
Conforme o militar, os familiares haviam passado algumas características do homem.
 
“Nos tentamos mostrar para ele que não estávamos sabendo de nada. Que ninguém havia ligado. Ele não estava na ponte, estava caminhando. A gente reconheceu ele, pelo porte físico e pelas roupas que os familiares haviam passado. A gente tentou conversar com ele, ele disse que ia fazer um negócio na ponte que não dava para falar com a gente”, explicou.
 
A rapidez e agilidade foi primordial para os militares conseguirem salvar o homem. “Ele correu e a gente correu atrás. Pelo que a gente viu ele estava disposto. Mais um pouquinho e ele teria conseguido”, lembrou.
 
Após a imobilização, o homem chorava muito e também pedia para que deixassem terminar o que ele queria fazer. Enquanto ele permanecia aguardando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma mulher, que supostamente seria a esposa dele, estaria nas margens da ponte. Ela também tentava cometer suicídio.    
 
“A gente até assustou, porque estávamos colocando ele na ambulância e pessoal gritou que tinha mais alguém tentando pular e o pessoal do Bombeiro a segurou. Depois ficamos sabendo que era esposa dele”.
 
A mulher acabou sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros e o homem acabou encaminhado para uma unidade de saúde para receber atendimento médico e posteriormente ser e encaminhado para atendimento psiquiátrico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet