Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Cidades

DROGADO HÁ 2 DIAS

​Pai confessa que matou filho de cinco anos com golpe de “mata-leão”, mas perícia encontra outros ferimentos

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD / Reprodução

​Pai confessa que matou filho de cinco anos com golpe de “mata-leão”, mas perícia encontra outros ferimentos
Jonas Pereira, de 30 anos, que foi preso neste domingo (4) por assassinar seu filho de cinco anos, identificado como D.S.V., sob efeito de drogas, confessou que matou o menino estrangulado com um golpe de “mata-leão”. No entanto, a perícia identificou sinais de espancamento no corpo da vítima. O pai ainda disse que estava usando pasta base de cocaína desde sexta-feira (2). O caso é investigado pelo delegado Carlos Eduardo Muniz dos Santos.


Leia mais:
PM prende usuário de drogas que confessa espancar e matar filho de cinco anos
 
A Polícia Judiciária Civil de Sinop (500km ao Norte) lavrou prisão em flagrante por homicídio qualificado contra o pai do pequeno D.S.V, morto no final da tarde de domingo (04). Em depoimento na delegacia, o suspeito Jonas Pereira, confessou o crime.

“A partir do momento em que ele foi encaminhado nós fizemos todo o levantamento preliminar para identificar como teria acontecido o fato e ele confessou a autoria do crime, confessou que estrangulou o filho dele. Segundo ele, ele havia usado droga por muito tempo seguido, e quando o menino entrou dentro de casa o pai o estrangulou, pegou a criança e o levantou estrangulando, inclusive, e depois o menino foi largado e caiu de rosto no chão. Posteriormente ele chamou a vizinha e foram à UPA”, disse o delegado Carlos Eduardo.

O suspeito teria feito uso de pasta base de cocaína desde sexta-feira (2). Quando interrogado, Jonas disse que agarrou o menino por trás, com um golpe de “mata-leão”, e depois largou o filho, que morreu ainda no local. A perícia, no entanto, verificou que a criança tinha outros ferimentos além do estrangulamento.

“O interrogatório dele foi feito pela metade, porque ele confessou a autoria do delito, mas não confessou tudo o que teria acontecido. A partir daí nós encaminhamos a criança para o exame necroscópico, e a legista, de forma bem metódica, conseguiu verificar que haviam diversas lesões bem graves na criança, além do estrangulamento, ou seja, segundo a perícia houve um espancamento antes do estrangulamento, o que causou a morte do menino”, afirmou o delegado.

As reais causas das lesões e do óbito da criança serão apresentados posteriormente em laudo emitido pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), de Sinop. 

Os familiares da criança e do suspeito ainda não foram ouvidos, já que ainda estão abalados com o assassinato. O caso segue em investigação pela Polícia Judiciária Civil e demais diligências serão realizadas no transcorrer do Inquérito Policial.
 
O caso
 
A criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Menino Jesus, acompanhada pelo pai e por uma vizinha, com lesões provenientes de agressões físicas. A mãe do menino estaria trabalhando no momento do crime.
 
A Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão do suspeito. Jonas foi então encaminhado para a Polícia Judiciária Civil que lavrou o auto de prisão em flagrante do investigado pelo homicídio doloso contra o filho.
 
O autuado será apresentado em Audiência de Custódia nesta segunda-feira (05), ficando à disposição do Judiciário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet