Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Pós-carnaval

Ex-chefe de Gabinete de Silval será ouvido por vereadores nesta sexta-feira na CPI do Paletó

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ex-chefe de Gabinete de Silval será ouvido por vereadores nesta sexta-feira na CPI do Paletó
O ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa, Silvio César Correa Araújo, irá ser ouvido nesta semana, já na próxima sexta-feira (16), no plenário da Câmara Municipal de Cuiabá sobre os vídeos feitos por ele em que deputados estaduais da legislatura passada, incluindo o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), aparecem  recebendo dinheiro de suposta propina.


Leia mais
Servidor da ALMT não comparece à CPI do Paletó e será alvo de condução coercitiva


O depoimento de Silvio César foi confirmada pelo vereador Marcelo Bussiki (PSB), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que ficou conhecida como ‘CPI do Paletó’. De acordo com Bussiki, a ausência do servidor da Assembleia Legislativa, Valdecir Cardoso (primeiro depoente ausente), responsável por ter instalado a câmera que gravou os vídeos na semana passada, não atrapalha em nada a ida do ex-chefe de gabinete de Silval à Câmara.

“De forma alguma vai atrapalhar, vamos conduzir os trabalhos de forma como estão deferidos pela comissão. No dia 16 o Silvio César virá aqui e continuaremos o trabalho. A CPI tem um prazo de 120 dias e temos que cumpri-lo”, disse.

Em sua delação premiada homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado, Silvio César afirmou que fazia à mando do ex-governado pagamentos de um ‘mensalinho’ a deputados para garantir a ‘governabilidade’.

O ex-braço direito de Silval também apresentou vídeos com vários deputados recebendo os pagamentos. O prefeito Emanuel Pinheiro é um dos políticos que foi flagrado pela câmera recebendo uma grande quantidade de dinheiro e os colocando em seu paletó, referência que foi dada ao nome da CPI.

Além de Silvio César e o servidor da Assembleia Legislativa, que deve ser conduzido coercitivamente a Câmara por não ter comparecido no dia marcado para depor, os vereadores também convocaram o ex-governador Silval Barbosa e o ex-secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alan Zanatta nos dias 21 e 21 deste mês.

A CPI apura se houve quebra de decoro cometido pelo prefeito pelo seu suposto envolvimento em uma acusação de recebimento de propina e de uma possível tentativa de obstrução de justiça por ter sido encontrado pela Polícia Federal em uma busca e apreensão na sua casa, um áudio de uma longa conversa entre Alan Zanatta e Silvio César sobre a o vídeo em questão. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet