Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ENSINO SUPERIOR

​MEC divulga resultado da primeira chamada do ProUni

Foto: Agência Brasil

​MEC divulga resultado da primeira chamada do ProUni
O Ministério da Educação divulga nesta quarta-feira (14) o resultado da primeira chamada dos alunos que se candidataram ao Programa Universidade para Todos (ProUni), do primeiro semestre de 2018. As informações podem ser conferidas pelo site do ProUni.


Leia mais:
ProUni abre inscrições que vão até sexta-feira; 77 cursos são ofertados na capital
 

Para se inscrever no Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2018 é preciso ter participado do Enem de 2017 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame. É preciso, ainda, ter obtido nota na redação que não seja zero.

Nesta quarta-feira (14) é divulgado o resultado da primeira chamada. Dos dias 15 a 23 de fevereiro será o período para comprovação das informações da primeira chamada.

A segunda chamada deve acontecer no próximo dia 2 de março, com a comprovação das informações da segunda chamada entre os dias 2 e 9 de março. O prazo para participar da Lista de Espera será dos dias 16 a 19 de março.

Confira as informações pelo site do ProUni.

Podem participar:

- Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola.

- Estudantes com deficiência.

- Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet