Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

resgate frustrado

Secretário afirma que atentado na UPA terá resposta forte do Estado e nomeará delegado para apurar crime

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Secretário afirma que atentado na UPA terá resposta forte do Estado e nomeará delegado para apurar crime
Após a tentativa de resgate frustrada do detento José Edmilson Bezerra Filho, de 30 anos, que deveria receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, na última terça-feira (13), o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, disse na tarde desta quarta-feira (14) que o fato terá resposta forte do Estado. Ele também garantiu que o delegado Marcelo Jardim deverá ser nomeado e irá apurar as circunstâncias do fato. A ação deixou cinco pessoas feridas, entre elas uma enfermeira, um bebê e um agente penitenciário.


Leia Mais: 
Criminosos usaram pelo menos três tipos de armamento em tentativa de resgate que deixou bebê e mais 4 baleados

 Enfermeira, bebê e mais três são baleados em tentativa de resgate a preso na UPA; veja nomes

Na troca de tiros, cinco pessoas ficaram feridas e nenhum suspeito chegou a ser preso. De acordo com o secretário, os criminosos “que se expuseram a praticar tal ilícito, não se preocuparam com as vidas alheias. Ele já estando preso em uma unidade hospitalar, poderia ser um, dois, três, quantas vítimas fossem. Eles não estavam preocupados com isso”.
 
Durante coletiva de imprensa na Secretária do Estado de Segurança Pública (Sesp), o titular da pasta também ressaltou que ação merece uma resposta do Estado. Além disso ele garantiu que o delegado Marcelo Jardim, será nomeado para o caso, conforme previsto no estatuto da Polícia Civil.
 
“Por isso, o fato merece uma resposta forte do Estado. Nós mobilizamos tanto a Polícia Militar, Polícia Civil e Politec para imediatamente dar a resposta. Fizemos o local do crime com a Politec e Polícia Civil. Começamos as investigações e vou nomear um delegado só para apurar as circunstâncias do fato e o delito. É uma unidade especializada, um delegado especial para investigar esse fato”.
 
Os criminosos (ainda não se tem a informação de quantos) fugiram em dois veículos, sem conseguir consumar o resgate ao detento.

Conforme noticiou o Olhar Direto, cinco pessoas ficaram feridas. Elas são: D. de P., agente prisional ,que foi atingido com disparos na perna. O bebê V.H.C., de seis meses (uma perfuração nas costas e 1 na mão), ‎Estefani de Camargo Santos, de 22 anos (uma perfuração no braço esquerdo (mãe da criança), ‎Dayana da Silva Romao, que recebeu um disparo no tórax, além da enfermeira
 
Relembre o fato
 
Criminosos armados invadiram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, em Cuiabá e trocaram tiros com agentes prisionais que estavam no local. O preso estaria sendo atendido quando houve uma tentativa de resgate na unidade de saúde.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet