Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

ALÍVIO

Após atentado, UPA Morada do Ouro não receberá mais detentos do sistema prisional

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/

Após atentado, UPA Morada do Ouro não receberá mais detentos do sistema prisional
Após ser alvo de um atentado, que deixou cinco pessoas feridas, entre elas um bebê de seis meses,  a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) da Morada do Ouro não receberá pacientes que estiverem presos em penitenciarias. A decisão é definitiva e foi comunicada pela Secretária Municipal de Saúde, Elizeth Araújo. A suspensão começou a valer neste sábado (17).


Leia Mais: 
Enfermeira, bebê e mais três são baleados em tentativa de resgate a preso na UPA; veja nomes

De acordo com a secretária, a determinação levou em consideração o estado de saúde emocional dos profissionais da UPA e também a preocupação da população local que neste momento encontram-se amedrontados após o tiroteio ocasionado pela suposta tentativa de resgate a um detento. 

“Não há como se falar nessas premissas, permitindo que os profissionais continuem trabalhando reféns do medo, devido ao incidente ocorrido na unidade nesta semana. E este mesmo receio esta sendo sentido pela população que busca atendimento na Morada do Ouro. Por isso, após intensas reuniões, tomamos essa decisão em comum acordo com os representantes do Sistema Penitenciário e partir deste sábado, os detentos não serão mais direcionados para aquela unidade”, enfatizou Elizeth.

Segundo ela, também ficou deliberado na reunião que os reeducandos serão direcionados para unidades de saúde que possuem menor fluxo de população e estes locais terão a segurança reforçada pelo Sistema Prisional. Frente a isso, os superintendes do Sistema Prisional Gilberto Valias da regional Leste e Daniel Rondon regional Oeste acompanhados pelos diretores dos presídios de Cuiabá e do coordenador da Atenção Secundária – UPAS e Policlínicas, Kennedy Marques vistoriaram diversas unidades de pronto atendimento 24 horas para avaliar a capacidade de atendimento e quais medidas de segurança precisarão ser tomadas em cada espaço.

“Na primeira reunião ficou acordado que a entrada do reeducando na unidade de saúde, passará a acontecer por espaços diferenciados e com segurança reforçada pelo Sistema Penitenciário. Dessa forma, a visita 'in loco' foi para atestar se os locais indicados pela SMS como os de menores fluxos seriam ideais na questão da segurança.”, frisou o superintendente da regional Leste.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet