Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

RUMO INCERTO

“Não podemos forçar ninguém”, afirma Ezequiel sobre possível recusa de Mauro Mendes em se filiar no PP

20 Fev 2018 - 18:05

Da Redação - Ronaldo Pacheco / Da Reportagem Local - Carlos Gustavo Dorileo

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

“Não podemos forçar ninguém”, afirma Ezequiel sobre possível recusa de Mauro Mendes em se filiar no PP
O recuo do ex-prefeito Mauro Mendes em filiar agora ao Partido Progressista deixou um “quê” de frustração nos dirigentes e na militância da legenda. Antes entusiasta da possibilidade de contar com Mendes em seus quadros, o próprio presidente do PP de Mato Grosso, deputado federal Ezequiel Fonseca, foi evasivo ao responder sobre o tema e admitiu sua ida para “outra agremiação”, nesta terça-feira (20), durante entrevista coletiva, na sede do diretório.

 
Ezequiel não abordou o que esperava como resposta e preferiu enfatizar ter feito o convite, formalmente, embora seja provável que o convidado siga para o DEM. “Eu fiz o convite pessoalmente ao Mauro Mendes. Ele ainda não decidiu. Em princípio, ele disse que estava com mais possibilidade de ir para outra agremiação”, ponderou ele, para a reportagem do Olhar Direto.

Leia mais:
- Ezequiel Fonseca não acredita em desistência de Blairo e diz que partido trabalha para reelegê-lo
 
- Ezequiel Fonseca lembra que foi secretário de Maggi, jamais recebeu ordem errada e cobra respeito

Para o presidente do PP, a questão foi conduzida de forma correta, com transparência. “O nosso convite foi feito [a Mauro Mendes]. Nós temos o direito de convidar. Não podemos forçar ninguém”, disparou Ezequiel Fonseca, emendou ele, encerrando o assunto.
  
Entre os principais problemas de Mauro Mendes para bater o martelo em sua candidatura ao governo de Mato Grosso, em 2018, está a dificuldade de fechar o financiamento. Com o Grupo Bimetal (Bipar Investimentos) em recuperação judicial, ele não tem como bancar, do próprio bolso, tal qual já fez em outras ocasiões: 2008 para a Prefeitura de Cuiabá, quando perdeu no segundo turno; 2010 para governador; e 2012 novamente para prefeito da Capital, quando saiu vitorioso no segundo turno.
 
Mauro Mendes deve se filiar ao DEM, nos próximos dias, para lutar por sua candidatura ao governo de Mato Grosso. Seu principal lugar-tenente, deputado federal Fábio Garcia (DEM), já ingressou na legenda com as bênçãos do presidente da Câmara Federal, deputado fluminense Rodrigo Maia, hoje, maior líder do Democratas, em nível nacional. Em março ou abril, Fábio Garcia deve ser o novo presidente do DEM em Mato Grosso, em substituição ao deputado estadual Dilmar Dal Bosco, atual comandante da agremiação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet