Olhar Direto

Quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

estragos

Chuva causa estragos em comércios e residências e Defesa Civil avalia situação de emergência em cidade de MT; fotos

Foto: Reprodução

Chuva causa estragos em comércios e residências e Defesa Civil avalia situação de emergência em cidade de MT;  fotos
A forte chuva que caiu durante a madrugada desta quarta-feira (21), em Guarantã do Norte (713 km de Cuiabá), deixou vários pontos da área urbana e rural alagados. Por conta dos estragos, a Defesa Civil Estadual avalia decretar situação de emergência no município.


Leia Mais: 
​Volume de chuva em janeiro é 84% maior que a média histórica de Cuiabá; quinta teve 78 mm de precipitação

Na entrada da cidade na BR-163, a água do córrego 27, passou por cima da rodovia.  Duas boates ficaram praticamente submersas, uma delas inclusive com o teto apenas a mostra. Já em outro ponto, a rua que dá acesso ao bairro Santa Marta, acabou alagada. Os moradores tiveram que procurar outro meio de chegar a suas residências.

Na MT-419, na entrada do Bairro Cotrel a água também passou por cima da pista. Uma parte da tubulação teria apresentado problemas.
 
O sargento Bombeiro Militar, Wagner Rosa Soares, da Defesa Civil, afirmou ao Olhar Direto, que uma equipe está no município, para fazer um levantamento dos estragos para que posteriormente seja possível ajudar os moradores.
 
“Eles entraram em contato comigo agora de manhã, informando a situação. Foi uma forte chuva que aconteceu durante toda a madrugada. As águas fluviais, elas invadiram imóveis comerciais e residenciais”, disse o sargento, que também lembrou que, caso os estragos fujam do controle, é possível que se decrete situação de emergência no município.
 
“Fugindo do nosso controle, nos vamos solicitar do Governo Federal e iremos decretar situação de emergência, pode sair hoje ou amanhã. Nós estaremos captando recursos para algumas obras públicas que foram destruídas. Obras privadas não são possíveis fornecer recursos”.
 
A previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), aponta que a previsão de chuva para toda a semana fica entre 80% e 90%. O instituto também aponta pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.
 
(Com Olhar Cidade)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet