Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Estava foragido

Suspeito de atirar contra policial civil em resgate de empresária é morto em troca de tiros

Foto: Reprodução

Suspeito de atirar contra policial civil em resgate de empresária é morto em troca de tiros
08h15 - O delegado Diogo Santana, titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), confirmou ao Olhar Direto que Kelves Gonçalves da Silva (Kelvinho), de 28 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). O comparsa dele, que ainda não teve o nome divulgado, também veio a óbito.


08h08 - Kelves Gonçalves da Silva (Kelvinho), de 28 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira (27), por equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Ele é acusado de atirar contra o investigador da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), Sidney Ribeiro dos Santos. O criminoso foi baleado e está internado em estado grave no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).

Leia mais:
​Policial baleado em sequestro reencontra empresária após receber alta

Segundo as informações iniciais da polícia, após uma longa investigação feita pela GCCO, foi possível encontrar o local onde Kelvinho estaria escondido, no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. Durante a madrugada, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), Ciopaer e da Derrfva, foi tentada a prisão.

Kelvinho reagiu ao confronto e foi atingido durante intensa troca de tiros. Outro suspeito que estava com ele também foi baleado. Ambos foram socorridos para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), sendo que o primeiro está em estado grave.

O acusado de atirar contra o policial civil estava com uma submetralhadora. No local, também foi encontrada uma porção de drogas.

Kelves Gonçalves da Silva (vulgo “Kelvinho), de 28 anos, possui extensa ficha criminal por roubo e seqüestro. Já residiu na Penitenciária Central do Estado, onde cumpriu pena em 2012, porém foi solto em 08 de agosto de 2015. A suspeita é que ela seja membro da facção Comando Vermelho de Mato Grosso (CVMT).

Kelvinho, segundo a PJC, é suspeito de degolar o taxista Douglas da Silva Dantas, de 34 anos. A vítima foi encontrada morta nas proximidades da lagoa do Aterro Sanitário do Barreiro Branco, em Cuiabá. O corpo estava amarrado e apresentava sinais de perfurações de faca.

O caso

A empresária Milene Eubank foi libertada de seu cativeiro na madrugada do dia 18 de novembro em Cuiabá. A vítima foi sequestrada no final da tarde de sexta-feira (17), enquanto buscava seu filho em uma escola na capital, na Avenida Estevão de Mendonça, em Cuiabá. A ação da Polícia Civil conseguiu identificar o cativeiro ainda no mesmo dia e resgatá-la.

Sidney dos Santos foi recebido à tiros por seis bandidos que mantinham a empresária em cárcere. Eles foram presos, mas o investigador precisou ser imediatamente encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.

Luta pela vida

Foram 37 de luta intensa pela vida na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal São Benedito. Desde o dia que foi ferido até receber alta no hospital se passaram 55 dias.

Neste período, após ser estabilizado no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, Sidney foi transferido para o Hospital São Benedito, onde permaneceu internado até o dia 13 de janeiro, quando deixou o hospital sob os aplausos emocionados dos colegas de profissão e de toda a equipe médica que o acompanhou ao longo desses quase dois meses.

Atualizada às 08h08.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet