Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

cenário

Mendes se filia ao DEM e articula candidatura a governador; Botelho e Professor Adriano também vão

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Mendes se filia ao DEM e articula candidatura a governador; Botelho e Professor Adriano também vão
Dentro de poucos dias, o Democratas vai fazer uma grande ato político de filiação do ex-prefeito Mauro Mendes, de Cuiabá, com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), e o também deputado Professor Adriano Silva (PSB). Existe a expectativa que os principais líderes da agremiação, como o presidente da Câmara Federal, deputado fluminense Rodrigo Maia (DEM); o prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), de Salvador (BA); e senador Agripino Maia (RN), estejam presentes.

 
Também esperado no DEM, o deputado Mauro Savi (PSB) não confirmou sua filiação. Já o deputado federal Fábio Garcia assinou a ficha no DEM durante recente reunião da Executiva Nacional.

Leia mais:
- Blairo Maggi oficializa que não participará da eleição em 2018
 
- “Pedro Taques vai estar com saúde 100% na campanha”, garante Werley Peres

O presidente regional do DEM, deputado Dilmar Dal Bosco, explicou que os novos filiados serão ‘apresentados’ para o Diretório Nacional no próximo dia 8 de março, em Brasília, durante a convenção nacional. No evento, o prefeito ACM Neto vai assumir o comando da Executiva Nacional e deve lançar a pré-candidatura de Mauro Mendes ao governo de Mato Grosso.
 
Depois disso, na segunda quinzena de março, o Democratas irá realizar um ato de filiação, em Cuiabá, para recepcionar os novos filiados. “Nós tivemos uma reunião muito interessante ontem à noite [segunda-feira, 26], quando definimos algumas coisas. Vamos fazer um grande ato político para receber os novos filiados”, observou Dilmar, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Mauro Mendes “bateu o martelo” e vai se filiar ao DEM, após recusar vários convites, como do PP, PTB, PR e PMDB, entre outros. A reunião-jantar contou com os principais líderes da legenda, como próximo presidente Fábio Garcia e os ex-governadores Júlio José e e Jaime Veríssimo de Campos.
 
Eduardo Botelho já tinha confirmado sua filiação ao DEM em várias oportunidades, inclusive em visita à Redação do Olhar Direto. O deputado estadual Professor Adriano Silva vai participar do  ato político em Cuiabá e, depois, de uma festa de filiação em Cáceres, no oeste de Mato Grosso – sua principal base eleitoral.
 
Dilmar Dal Bosco observou que não se tratou de eleição, durante o jantar, mas das filiações e do crescimento do DEM. “Não existe imposição de nada nem de candidaturas. Vamos avançar no diálogo e discutir o melhor encaminhamento”, ponderou o atual presidente do DEM.
 
O deputado federal Adilton Sachetti deixou o PSB, mas ainda estuda convite do PP, principalmente após a desistência do ministro da Agricultura e Pecuária, senador Blairo Maggi (PP), em disputar a reeleição para o Senado. Sachetti deseja colocar o seu nome para o pleito majoritário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet