Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Cidades

DHPP

Mandante e assassino de personal trainer são presos pela polícia de SP; dupla iria deixar o país

09 Mar 2018 - 11:01

Da Redação - Wesley Santiago/Vinícius Mendes

Foto: Reprodução

Mandante e assassino de personal trainer são presos pela polícia de SP; dupla iria deixar o país
O empresário Guilherme Dias de Miranda, de 34 anos e Walisson Magno de Almeida, acusados de serem o mandante e o assassino, respectivamente, do personal trainer Danilo Campos, 28 anos, em 08 de novembro de 2017, no bairro Jardim Cuiabá, na Capital, foram presos pela Polícia Civil de São Paulo nesta sexta-feira (09). Eles já estavam com passagem aérea comprada para fugir do país.


Leia também:
Pivô da morte de personal foi obrigada a participar de execução e era ameaçada por mandante do crime
 
A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso confirmou que as prisões ocorreram na capital paulista. O caso é acompanhado pela delegada Juliana Palhares. A investigação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
 
De acordo com a PJC, todas as prováveis hipóteses de motivação do crime foram apuradas à exaustão e no fim dos trabalhos restou comprovado que Guilherme Dias de Miranda, 35, seria o responsável por arquitetar o assassinato. Segundo testemunhas, o suspeito é conhecido pela agressividade e arrogância no trato com as pessoas.
Ciúmes
 
Motivado por ciúmes da companheira, Ane Lise Hovorusk, ele teria chamado o suspeito Walisson Magno de Almeida, 27, para executar Danilo. Ane Lise chegou a ser presa em Foz do Iguaçu (PR), recambiada para Mato Grosso no dia 24 de fevereiro, mas foi posta em liberdade após colaborar com as investigações e declarar ter sofrido ameaças do ex-companheiro.
 
De acordo com a delegada Juliana Palhares, da DHPP, Guilherme possui antecedentes por estelionato e deu demonstrações de acreditar em sua impunidade – em função do poder aquisitivo que possuía.
 
Com os suspeitos foram apreendidos aparelhos celulares, que vão passar por perícia, além de uma motocicleta e um carro. “É importante destacar a fundamental cooperação entre as Polícias Civis. Somos uma só. E estamos em sintonia contra malandragem e a tentativa de “esperteza” dos criminosos que acham que estão acima da lei”, destaca a delegada.

Atualizada às 12h15.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet