Olhar Direto

Domingo, 11 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

vistoria

Conselho de Saúde garante que não faltam medicamentos no Pronto Socorro de Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Conselho de Saúde garante que não faltam medicamentos no Pronto Socorro de Cuiabá
Após informações sobre suposta falta de medicamentos no Pronto Socorro Municipal, o Conselho Municipal de Saúde de Cuiabá, constatou através de uma vistoria in loco nesta quinta-feira (8), que não faltam medicamentos na unidade. Descartou também risco de morte aos pacientes internados.


Leia Mais: 
Por falta de medicamentos, Pronto Socorro de Cuiabá suspende parte dos atendimentos

Através de nota enviada a imprensa, a Secretária Municipal esclareceu que os medicamentos e insumos foram abastecidos durante o fim de semana.

“No dia 05/03/2018, os representantes do Conselho Municipal de Saúde de Cuiabá e Conselho Estadual de Saúde de Mato Grosso realizaram visita 'in loco' no HPSMC, a fim de verificar a informação veiculada no site RDNEWS, acerca da 'suposta suspensão de atendimento' no HPSMC para novos pacientes por falta de insumos e medicamentos. Na visita foi constatado que o atendimento estava acontecendo normalmente e que o Pronto Socorro foi abastecido com medicamentos e insumos durante o fim de semana", diz trecho da nota.

O texto explica ainda: "Para as devidas constatações, após os Conselheiros (as) serem prontamente recebidos no auditório por toda a Equipe de Gestão do Pronto Socorro, onde todos os presentes puderam questionar sobre os fatos ocorridos, eles percorreram os diversos setores do HPSMC na UTI, Sala Vermelha, corredores e Farmácia Central do PS para as devidas averiguações".

A nota de esclarecimento finaliza dizendo que outro encaminhamento solicitado pela comissão foi se haveria algum tipo de impedimento para a aquisição de medicamentos e insumos, e que o único posicionamento que representa a comissão foi este deliberado no Pleno, durante reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde.  

"Os questionamentos, bem como a íntegra do Relatório de Visita "in loco" ao HPSMC foi encaminhada à Gestão da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, requerendo retorno das informações em 48 horas, para posteriores encaminhamentos em plenário dos respectivos Conselhos de Saúde, sendo esta a única informação que reflete a verdadeira proposição dos direcionamentos tomados pela referida Comissão Ampliada", finaliza.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet