Olhar Direto

Quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

QUASE MILAGRE

Clínica da Criança é esvaziada às pressas após princípio de incêndio; veja vídeos

Foto: Divulgação

Polícias e funcionários empurrando encubadora com criança  recém-nascida, em calçada da Clínica da Criança de Tangará da Serra

Polícias e funcionários empurrando encubadora com criança recém-nascida, em calçada da Clínica da Criança de Tangará da Serra

Pelo menos 70 pacientes, sendo 44 crianças, foram removidos de seus leitos às pressas do Hospital e Clínica da Criança de Tangará da Serra (244 quilômetros a noroeste de Cuiabá). Um princípio de incêndio no segundo andar fez soar o alarme, obrigando médicos e enfermeiros, com auxílio de homens do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar de Mato Grosso, a agir rápido para a retirada dos pacientes, sendo que alguns estavam em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e em encubadoras.

 
O princípio de incêndio na noite desta segunda-feira (12) foi descoberto por funcionários quando um aparelho de ar condicionado pegou fogo, na sala de esterilização daquela unidade sanitária. Em poucos minutos, o segundo andar do prédio do hosptial ficou com muita fumaça e dava a impressão de sinistro de grandes proporções.
 
Leia também:
- Depois de ser espancada e ex-marido ser solto, mulher se revolta e faz postagem cobrando Justiça

- Integrantes de facção criminosa ameaçam alunos dentro de escola em Cuiabá

A reportagem do Olhar Direto conversou com uma funcionária do hospital, que revelu ter auxiliado na remoção dos bebês para uma clínica do lado. Houve casos de pacientes que ficaram esperando na rua. “Foi uma correria grande, mas por sorte não houve vítimas. Foi somente o susto mesmo”, explicou a servidora, que trabalha na Clínica da Criança.
 









Os profissionais do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar o incêndio antes que se tornasse grande e pudesse chegar às outras alas do hospital. “Ficou muita fumaça no momento, com  muita aflição de todos e algum estrago”, observou a mesma funcionária.
 
“Foi assustador. Quem passava na rua, vinha em auxílio aos policiais que estavam ajudando na retirada dos bebês que estavam na encubadoras, com o máximo cuidado. Sem movimentos bruscos”, citou a servidora da Clínica da Criança. Pessoas e Policiais Militar que passavam pelo local se comoveram com a situação e também auxiliaram na evacuação.

Olhar Direto - Incêndio em hospital 2 from Olhar Conceito on Vimeo.


 A reportagem do Olhar Direto não conseguiu contato com a diretoria da Maternidade e Clínica da Criança. O comando do Corpo de Bombeiros Militar avisou que somente após laudo pericial é que iria emitir o seu parecer técnico sobre o sinistro ocorrido.

Veja a nota divulgada pelo hospital na manhã desta terça-feira (13):

O HOSPITAL E MATERNIDADE CLÍNICA DA CRIANÇA LTDA, localizado na Av. Presidente Tancredo de Almeida Neves, nº 480, Tangará da Serra-MT, vem a público comunicar que, nesta data, no período noturno, teve um princípio de incêndio na área externa dessa unidade hospitalar, contudo, não atingiu a área interna da unidade hospitalar.

O princípio de incêndio teve início numa caixa de ar condicionado, que fica na parte externa do hospital, sendo que o fogo foi coibido rapidamente, sem atingimento da área interna, nem dos pacientes.

Apesar do fogo ter sido controlado rapidamente, sem ter causado prejuízos à integridade física dos pacientes e colaboradores, a direção do hospital, visando manter a integridade física das crianças, resolveu retirá-las, temporariamente, da unidade de terapia até o controle total da fumaça, já que inexistia fogo na área interna.

Cumpre realçar que, por cautela, foi chamado o Corpo de Bombeiros, que prontamente controlou o fogo na área externa, evitando que o mesmo se alastrasse na área interna.

Assim, o atendimento ao público restou preservado, e voltará a sua integral normalidade no dia 13/03, após o término da limpeza da unidade hospitalar.

A direção vem a público agradecer o apoio da população, bem como do Corpo de Bombeiros, e reafirmar que a integridade física de todos aqueles que se encontravam no local do evento foi preservada.
Atenciosamente,

JOSÉ CARLOS DI ANNIBALLI
SÓCIO-PROPRIETÁRIO


Olhar Direto - Incêndio em hospital from Olhar Conceito on Vimeo.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet