Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Saúde

Em carta, secretária de Saúde exonerada cita conflito com adjunto e diversas crises

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Em carta, secretária de Saúde exonerada cita conflito com adjunto e diversas crises
A secretária Municipal de Saúde, Elizeth Araújo enviou na última sexta-feira (9) uma carta ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) colocando o seu cargo à disposição e elencando as diversas crises que o setor viveu neste um ano e dois meses de mandato. Apesar de não ter sido oficialmente divulgado pela prefeitura, a titular da pasta se afastou do cargo nesta terça-feira (13).


Leia mais
Em meio a crise de medicamentos, secretária de Saúde e mais 10 são exonerados na Prefeitura


Na carta, assinada pela secretária e outros nove servidores, ela afirma que a crise que a saúde vive hoje é a mais acentuada dos últimos anos. Segundo ela, os contingenciamentos determinados pelo prefeito também atrapalharam no desenvolvimento da saúde.

“O orçamento contingenciado tem nos impedido de operacionalizar as ações administrativas de forma célere, como exige uma Secretaria de Saúde, em que cada segundo é decisivo para salvar vidas”, diz um trecho.

A secretária também cita que para mudar a realidade na saúde pública é necessário investimentos de médio e longo prazo e profissionais comprometidos com a saúde e principalmente com a população cuiabana.

Por fim, a secretária recorda da falta de ‘entendimento harmonioso’ com o secretário-adjunto da pasta, Milton Correa da Costa, fato que segundo ela se tornou insustentável, apesar de todos se preocuparem com o reflexo do conflito na gestão e no próprio prefeito.

“Nos manifestamos que após diversas tratativas ao longo deste período em busca de comprometimento, parceria e envolvimento com o Programa de Governo Emanuel Pinheiro, por parte do mesmo, entendemos que não será possível sustentar esta situação, embora estejamos preocupados com todo reflexo que esta situação está causando a gestão como um todo, principalmente a imagem do chefe do executivo municipal”.

Até o momento, o prefeito Emanuel Pinheiro não se manifestou sobre a saída de Elizeth Araújo. Nos bastidores, o nome do médico Huark Correa é o mais cotado para herdar o cargo. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet