Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Cidades

10º Mandamento

Polícia Civil deflagra operação contra facção criminosa e cumpre 51 mandados

Polícia Civil deflagra operação contra facção criminosa e cumpre 51 mandados
A Polícia Judiciária Civil (PJC) deflagrou, nesta quarta-feira (14), a operação “10º Mandamento”, para cumprimento  51 ordens judiciais (38 de mandados de prisão e 13 buscas), expedidas pela Vara do Crime Organizado de Cuiabá (7ª Vara), contra membros de uma facção criminosa. A ação, que ocorre em três estados (Mato Grosso, Goiás e Paraná), tem como objetivo reprimir os grupos criminosos que atuam nesta unidade da federação.


A ação é resultado de investigações da Delegacia Regional de Barra do Garças, por meio do Núcleo de Inteligência, e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), com o objetivo de dar resposta contra a suposta facção criminosa que atua no interior de presídios do Estado do Mato Grosso.

No estado, as ordens judiciais são cumpridas nas seguintes localidades: Barra do Garças, Rondonópolis, Água Boa e Cuiabá (oito lideranças- sete detentos e um solto). O trabalho é feito em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

As investigações iniciaram na cidade de Barra do Garças (MT), quando ações delitivas foram orquestradas por essa organização criminosa, em face de órgãos da Segurança Pública (incêndio das viaturas do Sistema Socioeducativo).

“Começamos a trabalhar monitorando essas pessoas. Percebemos que havia conexão entre os integrantes da organização criminosa, obedecendo à hierarquia. Depois descobrimos que se tratava dessa organização criminosa, quando foi declinada a competência para Vara do Crime Organizado”, detalhou o delegado regional de Barra do Garças, Adilson Gonçalves.

10º Mandamento

A operação “10º Mandamento” faz alusão aos mandamentos da Bíblia, entre eles o 10º mandamento - não cobiçar as coisas alheias-, ou seja, não cobiçar o que é do próximo e esta organização criminosa, hipoteticamente, em uma das suas vertentes criminosas de obtenção de valores espúrios, dirigia-se atos delitivos contra o patrimônio alheio, praticando crimes de furtos, roubos e estelionatos.

Atualizada às 07h26 e às 07h28.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet