Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Várzea Grande

Ministro da Educação virá vistoriar obra de campus da UFMT

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Ministro da Educação virá vistoriar obra de campus da UFMT
O ministro da Educação, Mendonça Filho, estará na cidade de Várzea Grande nesta quinta-feira (15) para visitar junto com a prefeita Lucimar Campos (DEM) e com o secretário de Assuntos Estratégicos, Jayme Campos (DEM), o andamento da obra do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que está sendo construído no município.


Leia também
Críticas dão lugar à parceria com PF e Maggi compara fases da Carne Fraca


De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a visita irá acontecer pela manhã. O ministro já havia recebido no último dia 7 o secretário Jayme Campos e o senador Cidinho Santos (PR) para tratar da liberação de recursos previsto no orçamento da obra.

Ainda conforme a assessoria de imprensa, também existe a possibilidade de o ministro visitar algumas das 15 obras de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) que estão em execução em Várzea Grande.

O Campus da UFMT em Várzea Grande faz parte do Complexo do Chapéu do Sol que está recebendo também as obras do Parque Tecnológico, do Instituto Federal de Mato Grosso e provavelmente da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat).

"Várzea Grande está caminhando para uma nova vertente econômica e financeira voltada a implantação de um Polo Educacional que já tem sinalizações da chegada de entidades educacionais de ponta como a PUC, fora a real possibilidade de em curto espaço de tempo essas entidades de ensino superior e profissional produzirem mão de obra capacitada para atender a demanda crescente do agronegócio, da industrialização e do comércio de Mato Grosso", disse a prefeita Lucimar Campos.

No orçamento da UFMT estão contingenciados recursos da ordem de R$ 45 milhões que se liberados permitirão a conclusão das primeiras obras para que no Campus de Várzea Grande sejam implantados os primeiros cursos ligados a área de engenharia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet