Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

rejeita PT

"Não estou atrelada ao governador", afirma Selma Arruda sobre candidatura ao Senado

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Assediada por vários partidos políticos, a juíza Selma Rosane Santos Arruda, titular da 7ª Vara Criminal de Cuiabá cogita iniciar sua vida política com uma pré-candidatura ao Senado nas eleições de outubro e negou estar ‘atrelada’ ao governador Pedro Taques (PSDB). A magistrada precisaria abandonar a toga e tem até o dia sete de abril para se filiar a uma sigla e disputar o cargo.


Veja também
Julio Campos diz que relação do DEM com Taques terminou com a saída de Dilmar de liderança


Em entrevista ao Olhar Direto, Selma Arruda afirmou já estar conversando com vários partidos e que deve bater o martelo se irá se filiar a algum deles para a disputa da eleição até o fim de março. Ela também destacou que só irá topar fechar com uma sigla que dê a liberdade para posicionamento e independência, fatos que a fizeram ter destaque no Poder Judiciário.

“Para eu entrar [na política] tem que ser em algum lugar que me deixe fazer as coisas de maneira limpa, sem dever favores e principalmente sem a prática de caixa dois. Não posso jogar o meu nome na lama. Se tiver que abrir mão dos meus valores pra ser qualquer coisa, me aposento e vou fazer crochê”, disse a magistrada.

Sobre a escolha de um partido, a juíza esclareceu estar aberta para as propostas, descartando o Partido dos Trabalhadores (PT), envolvido em escândalos de corrupção em nível nacional nos últimos anos.

Questionada sobre uma proximidade com o governador Pedro Taques (PSDB), por ambos serem oriundos do judiciário, Selma negou ter relações políticas com o chefe do Executivo. “Por enquanto o que posso dizer é só o fato de que não estou ‘atrelada’ ao governador e que ainda não decidi nada”, resumiu.

A juíza Selma Arruda ganhou destaque, inclusive nacionalmente, sendo chamada de ‘Sérgio Moro de saia’ por ter decretado prisões de políticos poderosos do estado como o ex-governador Silval Barbosa e do ex-deputado estadual José Riva, por desvios no Estado e na Assembleia Legislativa.

Assim como Moro, Selma chegou a ser aplaudida por populares em locais públicos, como em supermercados, por conseqüência de trabalho exercido a frente da 7ª Vara.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet