Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

simulacro

PM apreende 'arma de fogo' com adolescente de 12 anos em escola de Cuiabá

Foto: Divulgação/PMMT

PM apreende 'arma de fogo' com adolescente de 12 anos em escola de Cuiabá
Policiais militares apreenderam um simulacro de arma de fogo nesta quarta-feira (14) com um adolescente de 12 anos, na Escola Estadual Santos Dumont, em Cuiabá.


Leia Mais:
Integrantes de facção criminosa ameaçam alunos dentro de escola em Cuiabá

O caso foi descoberto durante uma palestra de conscientização ambiental do projeto "Crescendo e Aprendendo” ministrada pelo Batalhão de Proteção Ambiental (BPMPA). Funcionários da escola acionaram os policiais dizendo que um aluno estava armado no pátio da unidade. 

O simulacro foi encontrado com um estudante  da 7° série, que informou ter pegado a arma de uma pessoa para levar à escola e brincar com os colegas.

O menor foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as devidas providências.

De acordo com a assessoria de imprensa, o projeto “Crescendo e Aprendendo” tem como objetivo contribuir para formação de cidadãos mais conscientes de suas ações, especialmente no meio ambiente, considerando que a prevenção é significativa no âmbito escolar.

O Centro de Educação Ambiental do BPMPA trabalha com palestras voltadas à conscientização ambiental e exposições de animais taxidermizados (preservação da forma da pele, planos e tamanho dos animais), apresentados por policiais militares.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet