Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PEQUENA MAGNITUDE

Observatório Sismológico registra oito tremores de terra em MT somente neste mês

Foto: Reprodução

Último tremor foi registrado em Porto dos Gaúchos

Último tremor foi registrado em Porto dos Gaúchos

O Observatório Sismológicos (Obsis) da Universidade de Brasília (UNB) registrou oito tremores de terra em Mato Grosso neste mês de março, até o último dia 19. Os tremores, no entanto, foram todos de pequena magnitude. Desde janeiro deste ano 13 tremores foram registrados no Estado no total, dois deles em Cuiabá.


Leia mais:
Clarão no céu e tremor de terra assustam moradores de cidade em Mato Grosso
 
O último tremor registrado foi no município de Porto dos Gaúchos (a 650 km de Cuiabá), no último dia 19. A magnitude foi de 2.2 na escala Richter, o que é considerado muito pequeno e muitas vezes não é percebido.

Só no último dia 17 foram registrados dois tremores, um em Chapada dos Guimarães, com magnitude de 2.6, e outro em Salto do Céu, com magnitude de 1.9, também considerados muito pequenos.

Também foram registrados tremores nos municípios de Tangará da Serra (no dia 14, com magnitude de 2.4), Rosário Oeste (no dia 12, com magnitude de 2.2), Cuiabá (no dia 8, com magnitude de 2.8) e Nova Marilândia (no dia 5, com magnitude de 1.5).

O município onde foi registrado o tremor com maior magnitude foi Santa Rita do Trivelato, no último dia 11, com 2.9 de magnitude. De acordo com a Escala Richter, até 2.9 os tremores são considerados muito pequenos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet