Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sexto Juizado Especial Cível tem novo telefone para atendimento

O Sexto Juizado Especial Cível de Cuiabá, que fica na Universidade de Cuiabá (Unic), teve melhoria significativa na qualidade dos serviços prestados à sociedade com a mudança da linha telefônica. O número para atendimentos aos cidadãos passou a ser do próprio Juizado e não mais um ramal da referida universidade, proporcionando maior independência e organização dos trabalhos. O novo número telefônico é: (65) 3634-1021.


De acordo com o juiz titular do juizado, Sebastião de Arruda Almeida, o número anterior já estava extremamente congestionado, já que o fato de ser um ramal da própria faculdade onde está sediado, gerava limitações, devido ao seu funcionamento por sistema de quotas mensais. O magistrado relatou que até para fazer ligações internas e com a Administração do TJMT, havia dificuldades. “Foi o que nos levou a pedir ao Tribunal as linhas, para melhor informar o cidadão. Agora ficou mais prático”, destacou o juiz Sebastião Almeida. Atualmente, tramitam mais de 4.400 processos no Sexto Juizado Especial Cível de Cuiabá. E, conforme o juiz Sebastião Almeida, são recebidas em média de 300 a 350 reclamações por mês.

A gestora administrativa do referido juizado, Maria de Lourdes Duarte, já observou as melhorias em uma semana de funcionamento da nova linha telefônica e destacou a importância do atendimento ao cidadão. “Principalmente para quem não tem como vir ao Juizado. Ele precisa ligar porque muitas vezes não tem acesso a internet”, afirmou, lembrando que a maior parte do público atendido pelo juizado especial é beneficiada com a Justiça Gratuita. A gestora explicou que grande parte das ligações é de pessoas em busca de informações acerca de andamento processual, de procedimentos, para tirar dúvidas se houve cumprimento de decisões urgentes, e outros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet