Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Eleições 2018

Presidente do PTB, Chico Galindo confirma apoio a Wellington Fagundes para Governo

Foto: Alan Cosme/Hipernotícias

Presidente do PTB, Chico Galindo confirma apoio a Wellington Fagundes para Governo
O presidente estadual do PTB, ex-prefeito de Cuiabá Chico Galindo confirmou durante o ato de filiação da sigla na manhã deste sábado (24) que o partido está apoiando a pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) para a disputa do governo do estado nas eleições de outubro.


Leia mais:
Não podemos viver num estado onde o medo e ameaça são armas na política, critica Mendes


“Sobre o Wellington nós estamos trabalhando na construção da candidatura dele para o Governo do Estado e não tenho dúvidas de que será vitoriosa”, disse o Galindo a jornalistas ao chegar no evento.

O ex-prefeito ainda não descartou uma indicação de vice para a chapa de Fagundes, mas pontuou que ainda é cedo e que muita coisa pode acontecer até o dia sete de abril, prazo limite para filiação e trocas de legenda.

Questionado sobre voltar a disputar uma eleição, Galindo disse não ser o seu desejo e que atualmente, como presidente estadual do PTB pretende trabalhar apenas pelo partido para que fique mais forte.

“Eu estou apto, mas não estou disposto. O que quero é fortalecer o partido. Isso é o início da construção do PTB e temos até o dia sete de abril para concluir. Vamos fazer o PTB mais forte aqui em Mato Grosso”, finalizou.

A decisão de apoio a Wellington Fagundes já vinha sido discutida na sigla desde o ano passado por conta do imbróglio da aposentadoria do conselheiro afastado, Antonio Joaquim, que iria lançar sua pré-candidatura ao governo.

O conselheiro foi afastado do cargo em setembro do ano passado por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), mesmo mês em que foi alvo da operação Malebolge, desdobramento da delação premiada do ex-governador Silval Barbosa.

Segundo denúncias de Barbosa, o Antonio Joaquim e outros quatro conselheiros receberam dinheiro de propina para não criarem problemas ao ex-governador em relação as obras da Copa do Mundo de 2014. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet