Olhar Direto

Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Notícias / Ciência & Saúde

Hospital beneficente com heliporto e 20 apartamentos será construído a 25 km de Cuiabá

Da Redação - Fabiana Mendes

02 Abr 2018 - 14:50

Foto: Da assessoria

Hospital beneficente com heliporto e 20 apartamentos será construído a 25 km de Cuiabá
O município de Nossa Senhora do Livramento terá um hospital heneficente, chamado  "Hospital São Pio - Amigos da Visão". No pré-projeto estão previstos 20 apartamentos de repouso, restaurante comunitário e um heliporto para transporte de médicos e pacientes em emergência. Além disso, o objetivo é realizar cerca de 600 consultas por dia e 1 mil cirurgias de vista por mês. A obra ficará a 25 km de Cuiabá.

Leia mais: 
Especialista alerta para a importância do Atendimento Pré-Hospitalar em ambiente escolar

Conforme a assessoria de imprensa, a ideia de construção do Hospital surgiu do empresário Sadi dos Santos, que passou por problemas oculares e com a cura se comprometeu a ajudar a população carente na prevenção e recuperação da visão através de tratamentos gratuitos.

"O objetivo é realizar cerca de 600 consultas por dia e 1.000 cirurgias de vista por mês. Já temos uma lista de médicos de Mato Grosso e de outros Estados altamente capacitados para atender os pacientes do Hospital São Pio", disse o empresário.
Santos conta ainda que no projeto está a construção da "Ala Amiga da Mulher", "Ala amiga de doenças inflamatórias", "Ala amiga dos portadores de diabetes" e da "Ala amiga dos aposentados e idosos".

"Passei por sérios problemas de visão e pude me curar graças aos excelentes profissionais que me assistiram e agora quero ajudar de alguma forma àqueles que não têm as mesmas condições. O projeto foi criado por competentes profissionais e as expectativas são as melhores. Em breve teremos mais um espaço de saúde a serviço da população mato-grossense", finalizou.
 
CIDADE DE MARIA

A "Cidade de Maria" teve seu Máster Plan elaborado pela Perkins+Will, 2º maior escritório de arquitetura do mundo, em parceria com profissionais da capital.O projeto foi considerado com o conceito de "smart cities", ou cidades inteligentes, que se define pelo uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar os centros urbanos mais eficientes e melhores de se viver.

Na cidade também será implantado um Santuário destinado a Nossa Senhora Desatadora dos Nós, o "Senior Living", condomínio residencial habitado preferencialmente por idosos, com estilo de vida partilhado para compras, idas ao médico, condução coletiva, etc, a "Street Maal"(Indústria e Comércio), espaço privilegiado para vivência concreta e aplicação na prática da economia de partilha, onde indústria e comércio serão fontes geradoras de emprego e renda, e mais dois hotéis, um próximo ao hospital e o outro para atender aos eventos corporativos, religiosos e turísticos

16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • PATRICIA
    08 Jun 2018 às 21:06

    PARABENS A INICIATIVA DESTE SR. SADI DOS SANTOS, como muito leram a reportagem, mas parece que nao entenderam que nao a qualquer vinculo politico ou carater politico, mas um hospital que será para ajudar os que precisarem de atendimento, nao interessa se é de cuiaba, caceres, alta floresta, ou de goias, brasilia, quem sabe ate de outros paises, querem ajudar na saude da visão, comprimento pela iniciativa e com muita fe em Deus desejo ver acontecer este projeto, que possa tornar referencia pra o mundo, e que as universidades apoiem este projeto com seus alunos. PARABENS SR. SADI!

  • Juca Pirama
    17 Abr 2018 às 08:09

    Bons Exemplos não faltam, é só existir boa vontade e quem ajude esta boa vontade se concretizar e tornar realidade, os necessitados, desde já agradecem. Exemplo: A Sociedade Hospitalar Angelina Caron, também conhecida como Hospital Angelina Caron é um centro médico hospitalar de referência no sul do país, localizado na cidade de Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, no estado do Paraná.

  • marcia lidia coelho da silva
    04 Abr 2018 às 17:08

    achei maravilhoso so de saber que pessoas que precisam vao ser atendidas gratuitamente para a todos e principalmente por lembrarem desta municipio que precisa tanto de gerar empregos que Deus abencoe a todos

  • Cidadão de bem
    03 Abr 2018 às 18:28

    Bom pelo que eu entendi não terá vínculo com o governo então agredido que isso possa acontecer, porque não haverá desvios de dinheiro, como temos nas obras públicas no Brasil, cadê o pronto Socorro de Cuiabá nem em propagandas se falam Mais, Amém Sr. Sadi dos santos pela iniciativa, É para os desavisados de plantão o heliporto não é só para trazer pacientes de Cuiabá os senhores já viram a extensão territorial de Livramento a Cáceres por exemplo! Avaliam maia antes de dizer algo que não se tem nada haver. Beijin

  • Maria
    03 Abr 2018 às 13:50

    Ainda haverá fé?? É verdade Maria do Carmo o povo está tão sofrido com tanta corrupção que é difícil acreditar num projeto assim, mas como vc comentou uma passagem bíblica que para Deus NADA é impossível, este hospital será mais um impossível que Deus torna-se-á possível. E em se tratando do Santo Pe. Pio será grandioso para maior honra e glória de Nosso Senhor.

  • Maria do Carmo V. Costa
    03 Abr 2018 às 10:20

    "Qdo Eu voltar ainda haverá fé na face da terra?" - disse Jesus. Dói o coração em ver tantos filhos de Deus que ainda não crê na Onipotência Divina... Já viram o Hospital que S.Pe.Pio construiu para aliviar o sofrimento dos necessitados, em San Giovanni Rotando? A fé move montanhas, meus irmãos, pois para Deus NADA é impossível. Conheço a Cidade de Maria através de uma irmã minha, que mora em Cuiabá.

  • Luiz
    03 Abr 2018 às 08:16

    Kkkkkkkk não estão dando conta dos hospital que existe . vão fazer mais um kkkkkkkk a reportagen saiu no dia errado era para ser dia 1 de abril

  • Rosangela
    03 Abr 2018 às 03:07

    A ideia é ótima a cidade tem perfil para essa demanda ...inclusive em se tratando de atendimento médico básico NSL é melhor que muitas cidades .. .Estou torcendo que essa ideia de certo e tenha todos os apoios necessários para ser implantada pois será grande up na economia , uma referência na saúde dos cidadãos O povo merece!!!...não sei quem é SADI DOS SANTOS mas já gosto dele!

  • Maria
    02 Abr 2018 às 23:16

    Melissa e Tomé meus queridos, se eu não tivesse trabalhando com uma equipe desde o início do projeto, eu não acreditaria. Então quero convidá-los ir na Cidade de Maria para ver a estrutura. Quase todos domingos têm almoço lá mesmo, querendo será um prazer recebê-los.

  • Cuiabano
    02 Abr 2018 às 22:55

    Que assim seja! Os custos de uma obra desta envergadura, desse porte é algo difícil de se imaginar na realidade de MT. Os administradores dos hospitais no Estado conhecem bem o custos de uma unidade hospitalar. Tomara que dê certo e seja para o fim que se destina.