Olhar Direto

Terça-feira, 13 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Alcatraz

Operação frustra fuga de 300 integrantes de facção criminosa em presídio de Mato Grosso

Foto: Divulgação

Operação frustra fuga de 300 integrantes de facção criminosa em presídio de Mato Grosso
Uma operação integrada entre agentes penitenciários, policiais do setor de Inteligência da Polícia Civil, Força Tática e Polícia Militar, conseguiu frustrar a fuga de pelo menos 300 integrantes de uma facção criminosa na Penitenciária Mata Grande, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá). As forças de segurança receberam a informação de que a fuga estaria prestes a acontecer, na última segunda-feira (02) e montaram a ação, batizada de ‘Alcatraz’.


Leia mais:
​Internos do Pomeri são recapturados após fuga durante atendimento na UPA Morada do Ouro
 
Segundo a Polícia Civil, há alguns dias as forças de segurança receberam a informação de que havia um plano de fuga em ação. Por conta disto, as equipes ficaram de prontidão durante toda a Semana Santa e Páscoa. Na última segunda-feira (02), após ter convicção de que os criminosos tentariam sair, todos os raios do presídio foram ocupados.
 
Além disto, viaturas e homens da Polícia Militar também ficaram do lado de fora da penitenciária, para inibir qualquer ação que pudesse ser realizada na parte externa. Durante revista no raio 3, descobriu-se que uma das celas estava cerrada e interligada por um grande buraco com a do lado.
 
Outras duas celas também estavam com as grades cerradas e com buracos interligando outros setores. A área acabou isolada até que fossem feitos os reparos necessários. Os materiais ilícitos encontrados foram retirados do local.
 
Ao todo, a operação conseguiu frustrar a fuga de pelo menos 300 detentos, que seriam integrantes de uma facção criminosa, que é responsável por comandar crimes de toda ordem, seja dentro ou fora do sistema prisional. O grupo também financia e orquestra os planos de fuga das unidades.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet