Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

RODADA DE REUNIÕES

Vereadores cobram repasses da Saúde e Botelho reforça apelo para uso integral do FEF

06 Abr 2018 - 15:03

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco / Da Redação - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Vereadores cobram repasses da Saúde e Botelho reforça apelo para uso integral do FEF
Vereadores por Cuiabá se reuniram, na manhã desta sexta-feira (06), com o governador Pedro Taques (PSDB) e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), para debater o pagamento às entidades filantrópicas. Na ocasião, o presidente da Câmara de Vereadores, Justino Malheiros (PV), criticou a falta de diálogo entre Estado e Município. Botelho aproveitou para reforçar a proposta de destinar 100% do Fundo de Estabilização Fiscal (FEF) para a saúde.


Leia mais:
Pedro Taques anuncia 100% de recursos do Fundo Fiscal para saúde; filantrópicos terão parcentual ‘carimbado’

“Nós fomos provocados pelos hospitais filantrópicos, em razão dos repasses que já estão há 7 meses atrasados. A Câmara não pode se furtar dessa discussão, nós acreditamos na sensibilidade do governador, para que ele possa estar junto com a gente e eu tenho certeza que ele tem um carinho muito especial pela saúde. Nós temos visto que não está tendo uma interlocução entre a Prefeitura e o Governo, então nós resolvemos intermediar esse processo”, criticou Justino Malheiros.

Esta semana, em reunião com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), de Cuiabá; procurador geral Mauro Curvo, do Ministério Público; e médico Antônio Preza, dirigente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Mato Grosso, Botelho propôs a destinação de 100% do FEF para a saúde, tendo um percentual 'carimbado' em lei para os hospitais filantrópicos.

Conforme o deputado, o Fundo deve ser aprovado nas próximas semanas pelo Legislativo. “Na prática é o seguinte, tem alguns setores que concordaram em participar do Fundo e o que render vai para a Saúde. Nós esperamos que renda algo em torno de R$ 20 milhões por mês. Isso vai ajudar a amenizar a saúde pública. Eu acredito que seja aprovado, uma vez que todos têm o sentimento de que é necessário resolver o problema da saúde. Os setores que é quem poderiam reclamar também estão de acordo”, afirmou.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet