Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SOLIDARIEDADE

Amigos fazem campanha para ajudar jovem que teve perna amputada após acidente de moto

Foto: Reprodução

Amigos fazem campanha para ajudar jovem que teve perna amputada após acidente de moto
Amigos do jovem Kelvin Vinicius de Carvalho, 26 anos, estão fazendo uma campanha para ajudar o motoqueiro, que teve a perna amputada, após sofrer um acidente de moto, no último sábado (07), em Cuiabá.


Leia mais: 
Família de bebê que nasceu sem canal do ânus e vagina pede doações

O acidente aconteceu na Rodovia Palmiro Paes de Barros, por volta das 14 horas. A vítima estava em uma moto CB500 sentido a Avenida Fernando Correa e perdeu o controle ao passar por um buraco na via. Ele acabou invadindo a calçada e colidiu contra uma barraca de lanches e teve a perna decepada. Um vídeo gravado no dia do fato, mostra o jovem desesperado ao perceber que tinha pertido o membro. Mas, pessoas que estavam nas proximidades tentaram acalmá-lo. 

Ele está internado no Pronto Socorro Municipal (PSM), há cerca de 15 dias. Neste período, ele ainda teve uma necrose na área onde sofreu decepação, que acabou sendo retirada. 

A iniciativa da campanha surgiu do advogado Reinaldo Ortigara, que participa do moto clube ‘MT65’.  Kelvin também é integrante do ‘Moto Loucos’ e apesar de ambos serem apaixonados por motos, eles nunca haviam se conhecido pessoalmente. “Eu fiquei sabendo do acidente do Kelvin, e eu não o conhecia pessoalmente, até porque são muitos moto clubes e membros. Então, começamos a fazer essa arrecadação”, contou.

O objetivo além de arrecadar dinheiro para o jovem, que temporariamente não pode trabalhar, é comprar uma cadeira de rodas, de banho e muletas. “O objetivo é tentar ajudar o colega a ter o mínimo de conforto, por conta desta fatalidade, que todos nós estamos sujeitos. A gente sabe que não é fácil, ele é um rapaz na flor da idade, que perdeu um membro que dá sustentação ao corpo, e a gente sabe que uma das paixões dele, que era andar de moto, não vai mais poder fazer, em razão da ausência da perna”.
 
Segundo o advogado, embora não façam parte do mesmo moto clube isso não impede o mesmo de ajudá-lo. “Amanhã pode ser um de nós. Cada um ajudando um pouco, na hora que reunirmos o dinheiro, esse valor acaba se transformando em uma grande ajuda para ele”.
 
Reinaldo explicou que todas as doações serão anotadas, juntamente com o nome de quem ajudou.  “Todo mundo manda o comprovante e vamos fazer uma relação com o nome de quem está contribuindo. Vamos entregar para ele com o nome de todo mundo que ajudou”, afirmou.
 
Como ajudar? 

Banco: Itaú
Nome: Reinaldo Américo Ortigara
Agência: 1689
Conta Corrente: 20.241-2
CPF: 717.564.341-15.
 
Mais informações através do telefone: (65) 9.9900-0000
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet