Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

4 horas depois

PMs e IML divergem sobre sinais de embriaguez em médica que atropelou verdureiro

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

PMs e IML divergem sobre sinais de embriaguez em médica que atropelou verdureiro
A médica Letícia Bortolini, 35 anos, responsável pelo atropelamento e morte do verdureiro Francisco Lucio Maia, 48 anos, na noite do último sábado (14), na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, se recusou a fazer o teste do etilômetro e o exame de sangue, que poderiam comprovar ou descartar a embriaguez apontada por policiais militares no momento da prisão. As informações foram confirmadas pelo delegado da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Christian Cabral, que conduz as investigações.


Leia mais: 
Marido de médica que atropelou verdureiro deve ser indiciado por omissão de socorro, diz delegado

Os primeiros indícios da embriaguez foram constatados por policiais militares, quando a prenderam em um condomínio de alto padrão, localizado no bairro Jardim Itália. Devido à recusa, ela teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida, sete pontos e multa de R$ 2,9 mil.
 
“A embriaguez dela foi atestada pelos policiais que fizeram a prisão. Hoje, o Código de Trânsito permite que a embriaguez possa ser confirmada por vários meios de prova, entre eles, a prova testemunhal. Mas, o delegado que fez a prisão deu a ela o direito de contestar essa prova e encaminhou-a ao IML. Lá, ela fez um exame clínico, e o médico falou que ela não apresentava nenhum sinal. Foi oferecido o exame de sangue, ela se negou a fazer também. Os exames técnicos foram negados”, explicou o delegado.
 
De um lado, o delegado tem a versão dos policiais militares, e de outro o laudo clínico de um médico da Politec. No entanto, o exame clínico foi feito após quatro horas do crime. “Isso influência também, e efetivamente naquele momento, ela poderia não possuir mais nenhum sinal de embriaguez”, afirmou.
 
O marido de Letícia, o médico urologista Aritony Alencar, durante depoimento que concedeu na última terça-feira (17), disse que não chegou a ver Letícia consumindo bebida alcoólica, no entanto, horas antes do acidente, ela compartilhou três fotos no Instagram, onde aparece atrás de uma máquina de cerveja. Em outra foto, também é possível ver um copo. Uma das filhas do verdureiro compartilhou as postagens no Facebook, que foram apagadas horas depois.  
 
Agora, as investigações prosseguem com intuito de ouvir testemunhas, que poderão apontar se ela consumiu algum tipo de bebida alcoólica.  Além disso, as imagens de câmeras de segurança, no entorno do acidente, poderão dar mais esclarecimentos sobre o fato.
 
O caso
 
Um verdureiro de 48 anos identificado como Francisco Lucio Maia, 48, morreu na noite deste sábado (14), após ser atropelado pela médica Letícia Bortolini, 35, na Avenida Miguel Sutil, região do bairro Cidade Verde, em Cuiabá. Letícia estava em um Jeep Compass, com o marido, e ambos fugiram sem prestar socorro à vítima. Na mesma noite, ela acabou sendo presa e encaminhada ao Cisc Planalto. No entanto, Letícia foi solta ontem (16) após o desembargador Orlando Perri conceder habeas corpus.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet