Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SEM INTERFERIR

“Estou fora das articulações”, diz Maggi sobre "racha" no PP com posse de Diego Guimarães no Intermat

Foto: Rogério Florentino Pereira

“Estou fora das articulações”, diz Maggi sobre
Os agradecimentos direcionados ao ministro da Agricultura e Pecuária, senador Blairo Maggi (PP), na cerimônia de posse do vereador Diego Vaz Guimarães (PP) na presidência do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) não representam indicação, aval ou simples apoio. Maggi avisou que está fora das discussões políticas e que soube pela imprensa da indicação.

 
O ministro da Agricultura respondeu que deseja continuar fora e não autorizou ninguém a utilizar o seu nome. “Não me envolvo nas questões políticas. Estou fora das articulações e eleições”, argumentou Maggi, em resposta ao questionamento da reportagem do Olhar Direto.
 
Leia mais:
- Pedro Taques empossa Diego Guimarães no comando do Intermat e racha PP

- "Eu tenho lado", garante Emanuel ao negar aproximação com Pedro Taques

- Taques volta a criticar "roubos" de Silval e enfatiza mérito próprio por 2,6 mil km de rodovias


Blairo Maggi cumpre agenda firmada pela equipe do Ministério da Agricultura, nesta quinta-feira (19), em Campo Mourão (PR), com as cooperativas de pequenos e médios produtores rurais do Paraná. Ele viajou com sua comitiva em jatinho da Força Aérea Brasileira, deixando Brasília pouco antes do nascer do sol.
 
A decisão do governador José Pedro Taques (PSDB) de convidar o PP para retornar ao governo instalou o diz-que-diz na legenda. O presidente da Executiva Regional, deputado federal Ezequiel Ângelo Fonseca, insiste que não existe qualquer ligação do PP com o atual governo.
 
“É o Pedro Taques ao qual nós conhecemos: sabe que estaremos na oposição, nesta eleição, e deseja criar confusão, ao convidar nosso vereador para assumir o Intermat. Uma coisa é certa: nós não indicamos e não aprovamos a ida de Diego. Ele vai estar sozinho”, sintetizou Ezequiel Fonseca.
 
Já Pedro Taques desconversa sobre a questão partidária e prefere elogiar o caráter do seu novo presidente no Intermat. “Eu não quero saber o partido dele. O que me interessa é que ele é um homem sério e descente. Diego, eu quero dizer que você tem a minha confiança, você é uma pessoa competente que vem para somar com o Estado”, afirmou Taques, em tom claramente desafiador.
 
Em mais de uma oportunidade, Ezequiel Fonseca avisou que o Partido Progressista estará apoiando a candidatura do senador Wellington Fagundes (PR).  
 
A reportagem do Olhar Direto apurou que a nomeação de Diego Guimarães no Intermat por Pedro Taques  teria sido articulada pelo ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, pré-candidato à Câmara dos Deputados. Neri Geller é muito ligado a Blairo Maggi e compareceu à posse de Diego.
 
Num elogio indireto a Diego e Neri, Taques tentou separar o PP “do bem” e o que não seria tão bom. “Dentro de um partido sempre tem gente que presta e tem gente que não presta; tem gente de caráter e tem gente sem caráter. Eu não costumo intitular as pessoas pelo partido que elas estão e são filiadas. As pessoas não são gado, que têm na sua testa o carimbo do partido político. Eu qualifico as pessoas pelo seu caráter, pela competência delas, e Diego está assumindo a pasta com o compromisso de fazer o  melhor  para o povo de Mato Grosso”, complementou Taques.
 
Mesmo sem interferência de Blairo Maggi, a batalha pela conquista do PP, com vistas às eleições de outubro de 2018, parece longe de terminar. Taques conseguiu rachar o PP.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet