Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Operação Sigilosa

Empresário e presidente de sindicato são presos por fraude; ex-presidente da Ager é alvo

25 Abr 2018 - 07:03

Da Redação - Wesley Santiago Silveira e Paulo Victor Fanaia

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Empresário e presidente de sindicato são presos por fraude; ex-presidente da Ager é alvo
A Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) deflagrou na manhã desta quarta-feira (25) operação altamente sigilosa contra desvios financeiros no Estado. A fraude, conforme o apurado pelo Olhar Direto, teria acontecido na concessão do transporte coletivo estadual. No total, são quatro mandados de prisão. O ex-presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager) Eduardo Moura é um dos alvos de busca e apreensão e teve oitiva reagendada para data ainda a ser marcada. 


Leia Mais:
Operação cumpre mandados contra Marcelo VIP, traficante e servidor por fraude para diminuir pena

Um dos alvos de prisão foi o presidente do Sindicato das Empresas do Transporte Rodoviário, Julio Cesar Sales Lima, que teve mandado de prisão cumprido nas primeiras horas desta quarta-feira. Conforme o apurado pela reportagem do Olhar Direto, há a suspeita de envolvimento de pelo menos um político no esquema.


Eduardo Moura é ex-presidente da Ager e foi alvo de mandado de busca e apreensão (Foto: Rogério Florentino Pereira)

Outro preso na operação foi Eder Pinheiro, empresário da Verde Transportes, citado em delação premiada do ex-governador Silval Barbosa. A prisão temporária tem prazo de cinco dias. Max Willian, funcionário da Verde Transportes, é o terceiro preso e ainda falta a confirmação do quarto nome. 


Eder Pinheiro, empresário da Verde Transportes chega à Defaz. (Foto: Paulo Victor Fanaia)

Ao todo, são quatro ordens de prisão sendo cumpridos nesta manhã. A sede da Agência Estadual de Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT) é um dos alvos de busca e apreensão. Mais de 40 policiais participam da operação, que tem diversos mandados a serem cumpridos O esquema envolveria uma licitação de transporte intermunicipal em benefício de um grupo de empresários. A fraude seria no valor de R$ 6 milhões.

O delegado Flávio Stringueta e alguns dos conduzidos chegaram à Defaz por volta das 8h. Os mandados são mantidos em sigilo e nenhum dos conduzidos quis se manifestar. 


Preso na manhã de hoje, Julio Cesar Sales Lima é presidente do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviário de Passageiros do Estado de Mato Grosso (Setromat). (Foto: Paulo Victor Fanaia).

O advogado Paulo Fabrini, que cuida da defesa de Júlio Cesar Sales Lima chegou na sede da Defaz por volta das 9h20 e disse à imprensa que seu cliente foi alvo de um mandado de prisão temporária de cinco dias. O sindicalista ainda não compareceu à delegacia.


Max Willian é funcionário da Verde Transportes (Foto: Paulo Victor Fanaia)







Última atualização às 10h32. Mais informações em instantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet