Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

fique atento

Ruas no entorno do Shopping Popular tem alterações nos sentidos; veja trechos

Foto: Luiz Alves / Da assessoria

Ruas no entorno do Shopping Popular tem alterações nos sentidos; veja trechos
Os motoristas de Cuiabá devem ficar atentos as alterações que a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) fará no circuito viário no entorno do Shopping Popular a partir das 06 horas, desta quinta-feira (26). De acordo com a assessoria da pasta, a medida visa resolver o gargalo que ocorre nas Avenidas Tenente Coronel Duarte e Carmindo de Campos.


Leia mais: 
Secretário de Mobilidade não descarta rodízio de veículos em Cuiabá; veja entrevista

“Estamos resolvendo um antigo problema de congestionamento que acontece ali na região da Carmindo de Campos em determinados horários e aos finais de semana, trancando a Prainha, e se  refletindo até a Beira Rio”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.

Segundo o diretor de Trânsito, Michell Diniz, tanto o Shopping Popular, quanto o Complexo Dom Aquino, são polos geradores de tráfego, onde há uma enorme demanda de veículos e pedestres. “Mediante as inúmeras denúncias, reclamações e congestionamentos, por conta da acessibilidade, a mudança de alguns sentidos de vias na região ´é necessária para melhorar a mobilidade urbana”, afirmou o diretor.

O que vai mudar?

A Rua São Cristóvão, compreendida entre as Avenidas Beira Rio e Carmindo de Campos, se tornará mão única, com sentido apenas para quem transita na Beira Rio em direção à Carmindo de Campos. No trecho da Carmindo de Campos, uma via que era mão dupla, a partir da Rua São Cristóvão até a Prainha, será mão única para o sentido Porto.

Os condutores que precisam ingressar no shopping e na primeira quadra da Carmindo de Campos, passam fazer isso pela São Cristóvão,  que é a rua lateral da Acrimat, ou seja, esse acesso será pela Avenida Beira Rio, onde há uma via de passagem com um conjunto focal. Quem vem da 15 de Novembro, Porto e de Várzea Grande as placas indicarão o novo acesso à Avenida Carmindo de Campos, não sendo mais realizado pela avenida Tenente Cel Duarte.

Para que o motorista não tenha dúvidas, a Semob está colocando  faixas aéreas e placas indicativas. Além disso, todos os cruzamentos terão  novos conjuntos semafóricos com leitura automática do fluxo. Agentes da Semob também serão destacados para operarem o fluxo no local a fim de dar fluidez ao trânsito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet