Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Toronto

No Canadá, cuiabana relata tensão e medo após atropelamento que matou dez pessoas

Foto: Carlo Allegri/Reuters

No Canadá, cuiabana relata tensão e medo após atropelamento que matou dez pessoas
A cuiabana Anna Paula Moura, que mora há dois anos no Canadá, relatou a tensão e o medo que pairam sobre a cidade de Toronto, após o atropelamento que matou dez pessoas, na última segunda-feira (24). Alek Minassian, de 25 anos, foi o responsável pelo ataque que, segundo a mato-grossense, deixou um clima de tensão e medo para os que têm de transitar pela cidade.


Leia mais:
Criminosos atiram em PM’s durante assalto e polícia investiga atentado
 
Anna mora no Canadá há quase dois anos, onde trabalha de baby-sitter. Ao Olhar Direto, ela contou que “quando tudo rolou, eu estava do outro lado da cidade, então eu não presenciei. Eu nunca presenciei algo como o que aconteceu, mas também nunca ouvi falar sobre atentado em Toronto! Toda cidade tem sua loucura, óbvio, mas o Canadá é considerado uma “América segura”, até os próprios americanos brincam com isso”.
 
“Quando você sai na rua, é óbvio que fica com receio, mas algo assim pode acontecer em qualquer lugar, o negocio que chocou é que nunca aconteceu algo parecido aqui. Por muitos dias, o assunto vai ser só esse, o que rolou está estampado em todos os jornais”, acrescentou a cuiabana.
 
Questionada se o atentado a fez repensar em ficar no país, a cuiabana disse que: “Penso sim [em continuar por aqui], creio que seja um caso isolado, mas ninguém nunca sabe ao certo se é mesmo ou não! A segurança daqui realmente é ótima e tenho certeza que a polícia deve estar tomando inúmeras iniciativas e providências em relação ao que aconteceu”.
 
“É claro que você fica com medo, sai na rua com um pouco mais de esperteza. Você fica mais atento. Acho que qualquer pessoa que passar pela rua que aconteceu esse atentado vai ficar mais esperto e ter um pouco de medo”, finalizou.
 
Atentado
 
Uma van atropelou pedestres em Toronto, no Canadá, na última segunda-feira (23). Um veículo da cor branca subiu a calçada na região da rua Yonge com a avenida Finch por volta das 13h30 (horário local). Dez pessoas morreram e 15 ficaram feridas, segundo a polícia.
 
O chefe da polícia de Toronto, Mark Saunders, confirmou a identidade do motorista da van: "Ele é Alek Minassian, 25 anos. Parece que ele não é de Toronto, mas de Richmond Hill".
 
Ele também declarou que a polícia não tem nada sobre o suspeito em seus arquivos. A possibilidade de ser um atentado terrorista não foi descartada, mas as autoridades declararam que não há "nenhuma ameaça à segurança nacional do Canadá neste momento".
 
Nas redes sociais, pessoas próximas da região registraram o trabalho de paramédicos. Algumas testemunhas disseram ao canal City News que "pessoas foram arremessadas para todos os lados".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet