Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

R$ 51,8 milhões

Taques comemora aprovação de empréstimo e confirma reunião com prefeitos para tratar de maquinários

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Taques comemora aprovação de empréstimo e confirma reunião com prefeitos para tratar de maquinários
O governador Pedro Taques (PSDB) comemorou a agilidade da aprovação na Assembleia Legislativa do projeto de lei que autoriza o Estado a contrair um empréstimo de R$ 51,8 milhões que servirá para a compra de maquinários, que vão ser distribuídos para todos os municípios.


Leia também
Sessão é marcada por bate-boca entre deputados e divergências sobre Regimento da Assembleia


O governador garantiu que o valor será destinado 100% para a compra de maquinários e que irá a partir de agora conversar com os prefeitos para iniciar a compra e entregas.

“Quero cumprimentar a Assembleia Legislativa, esta operação de crédito só pode ser para maquinário. Não pode ser para outros objetivos, por que tem uma linha de crédito próprio do Banco do Brasil que nós conseguimos. O deputado Nilson Leitão também trabalhou junto com o Banco do Brasil para que pudéssemos reunir este valor. Agora vamos conversar com os prefeitos, com os deputados para nós contemplarmos os municípios”, disse.

O projeto foi encaminhado pelo Poder Executivo à Assembleia Legislativa na terça-feira (24) e no mesmo dia foi lido em plenário. A aprovação aconteceu em duas votações e o governador já pode fazer a operação.

A deputada Janaina Riva (MDB), opositora de Taques, mesmo criticando o empréstimo foi uma das parlamentares a votar a favor, alegando os benefícios para os municípios.

Já o líder do governo, deputado Wilson Santos (PSDB) comunicou que o prazo para entrega do maquinário é dia 7 de julho e que os equipamentos só vão poder ser entregues depois das eleições.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet